‘Maligno’: clipe do novo terror de James Wan mostra influências noventistas

O cineasta James Wan retorna ao gênero de terror com seu novo filme original, Maligno. Mesmo com Wan voltando às suas raízes de terror, os fãs que esperam algo na mesma linha de seus trabalhos anteriores, como Invocação do Mal, podem ficar um pouco surpresos. O filme é um pouco diferente para Wan – a estrela Annabelle Wallis já o chamou de “flexão de gênero” e diferente de tudo que ela leu antes – e de acordo com o próprio Wan, é um pouco como uma homenagem aos filmes de terror de prateleira de locadora de vídeo na década de 1990. Agora, em um novo clipe do filme, os fãs podem ver por si mesmos como algumas dessas estéticas e influências influenciam aparecem em Maligno, enquanto Madison (Wallis) corre por sua casa escura para se proteger de uma ameaça invisível. Você pode conferir o clipe abaixo:


Durante um evento de imprensa recente, Wan falou que ele vê Maligno como uma visão elevada daqueles filmes de terror do final dos anos 80 e início dos anos 90 que estavam nas locadoras.

Quando as pessoas me perguntam, ‘como você descreveria o Maligno?’ E eu o descreveria como o tipo de filme, que se estivéssemos nos anos 80 ou início dos anos 90, iríamos à locadora local, até o fundo, até o fim, onde estaria a seção de terror ou a ficção científica. E iríamos ainda mais fundo nas prateleiras dos fundos. E escolheríamos algum filme de que nunca teríamos ouvido falar antes, mas teria a arte de pôster mais legal. Seria como Evil 9-9-9 ou 6-6-6. E então esse é o filme em que você diria, ‘Oh, isso é legal. Deixe-me levá-lo e ver o que é iss,’ E é assim que eu descrevo o Maligno.

Ele acrescentou: “Mais uma vez, adoro esses filmes. Aqueles filmes atrás das prateleiras que não são nada famosos, que são impopulares, foram os filmes que realmente me inspiraram mais enquanto crescia. E esses foram os filmes que mais dispararam minha imaginação. E, de várias maneiras, é realmente uma homenagem aos filmes de prateleira que você encontra na seção de terror nas locadoras, mas fazendo isso no nível como tenho feito nos meus filmes. “

Em Maligno, Madison (Annabelle Wallis) é paralisada por visões chocantes de assassinatos horríveis, mas seu tormento piora quando ela descobre que os sonhos horríveis ao acordar são, na verdade, realidades aterrorizantes. Além de Wallis, as estrelas de Malignant Maddie Hasso, George Young, Michole Briana White, Jacqueline McKenzie, Jake Abel. McKenna Grace, e Ingrid Bisu. Bisu co-escreveu e foi produtor executivo do filme com Wan, e outros produtores incluem Michael Clear.

Maligno estreia nos cinemas e no HBO Max em 10 de setembro.