Marcia Lucas teria criticado os últimos filmes de ‘Star Wars’
Marcia Lucas, ex-esposa de George Lucas e editora de Taxi Driver, Alice Não Mora Mais Aqui e Loucuras de Verão, trabalhou no filme original de Star Wars: Uma Nova Esperança e contribuiu com O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi.
Recentemente, foi revelado que Lucas fez alguns comentários sobre os filmes modernos de Star Wars um tempo atrás, que deixaram sua opinião muito clara:
“Eu gosto de Kathleen [Kennedy]. Sempre gostei dela. Ela era criativa. Ela era muito inteligente e muito brilhante. Uma mulher realmente maravilhosa. E gostei do marido dela, Frank [Marshall]. Eu gostei muito deles. Agora que ela dirige a Lucasfilm e faz filmes, parece-me que Kathy Kennedy e J.J. Abrams não tem ideia sobre Star Wars.”
“Eles não entendem. E J.J. Abrams está escrevendo essas histórias, quando eu vi O Despertar da Força, onde eles mataram Han Solo, fiquei furiosa. Fiquei furiosa quando mataram Han Solo. Absolutamente, positivamente, não havia motivo ou razão para isso. Eu pensei, você não entende a história Jedi. Você não entende a magia de Star Wars. Você está se livrando de Han Solo?”
Lucas também compartilhou seus pensamentos sobre O Último Jedi, de Rian Johnson. Ela expressou seu descontentamento com a morte de Luke Skywalker e a representação de Rey no filme:
“Eles acham que é importante atrair o público feminino, então agora seu personagem principal [Rey] é essa mulher, que supostamente tem poderes Jedi. Mas não sabemos como ela conseguiu poderes Jedi, ou quem ela é. É uma merda. As histórias são terríveis. Simplesmente terrível. Horrível. Você pode me citar… J.J. Abrams, Kathy Kennedy, falem para mim.”
Essa última citação sugere que a entrevista foi conduzida antes do lançamento de A Ascensão Skywalker, uma vez que a linhagem de Rey foi explicada naquele filme. Independentemente disso, provavelmente o filme não mudaria a opinião de Marcia Lucas.