Marvel Studios querendo um retorno dos irmãos Russo para um próximo filme

Desde que foram contratados para dirigir Capitão América: O Soldado Invernal, Joe e Anthony Russo têm sido dois dos mais importantes talentos nos bastidores do Universo Cinematográfico Marvel. Os irmãos voltaram ao comando da Fase 3, com Capitão América: Guerra Civil, e então fizeram a transição para a série de filmes Vingadores para dirigir Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Embora os Russos tenham dito em abril de 2019 que Vingadores: Ultimato seria seu último lançamento da Marvel, surgiu a notícia de que o estúdio tentou trazê-los de volta para outro filme recentemente.

Como sabemos, a atriz Scarlett Johansson processou a Disney por lançar simultaneamente Viúva Negra nos cinemas e na função Premier Access do Disney+, o que resultou na perda do bônus de bilheteria da atriz que supostamente tinha direito. Como consequência dessa confusão jurídica, o The Wall Street Journal relata que Joe e Anthony Russo “chegaram a um impasse” nas negociações para dirigir outro filme da Marvel, pois ficaram “inseguros” sobre como esse projeto seria distribuído e quanto seriam pagos. A agência também observou que o resultado do processo de Johansson poderia “ajudar a definir novos padrões de compensação para lançamentos digitais” na Disney.

Então, até o momento, está longe de ser uma certeza que Joe e Anthony Russo retornarão para um quinto filme da Marvel. Se eles não conseguirem chegar a um acordo com o Marvel Studios, a dupla diretora pode simplesmente se afastar da mesa de negociações e ficar longe do UCM.