5 vilões do Universo Cinematográfico da Marvel que poderiam receber um filme ou série no Disney+

Desde o lançamento de Coringa, em 2019, os projetos solo focados na história de origem ou no aprofundamento de icônicos vilões tem se tornado tendência, sendo como filmes ou séries. Neste ano, tivemos a série de Loki, no Disney+, que trouxe mais aprofundamento ao vilão e desenvolveu um novo panorama sobre sua personalidade. Embora o Universo Cinematográfico da Marvel esteja geralmente à frente da curva quando se trata de tendências, o Marvel Studios parece começando a investir mais em projetos sobre seus vilões.

Durante o Disney+Day deste ano, tivemos o anúncio de que Agatha: House of Harkness será uma série estrelada pela vilã de WandaVision, Agatha Harkness. Pensando nisso, relembramos 5 vilões do MCU que poderia estar recebendo um filme ou uma série, para aprofundá-los ainda mais.

Caveira Vermelha

Embora o Caveira Vermelha tenha desaparecido em Capitão América: O Primeiro Vingador, o personagem ficou para sempre preso em um estado de purgatório e foi encarregado de ser o Guardião da Joia da Alma em Vormir. Nos filmes dos Vingadores, vimos Thanos e o Gavião-Arqueiro sacrificando alguém que amam para conseguir a Joia, mas, certamente devem ter tantos outros personagens que tentaram conseguir a Joia da Alma antes deles.

Como Capitão América retrata a origem e o suposto fim do Caveira Vermelho, um filme ou série solo poderia dar mais detalhes de como o personagem se tornou o guardião da Joia em Vormir, enquanto viajantes tentam consegui-la. Além disso, poderíamos saber mais sobre como o personagem possui tanto conhecido após ter ocupado o porto de guardião.

O Abutre

Alguns dos fãs consideram O Abutre visto em Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, como um dos melhores vilões do Universo Cinematográfico da Marvel, graças ao seu desenvolvimento durante o longa, bem como todo o talento aplicado pelo ator Michael Keaton ao interpretar o personagem.

Um filme solo do vilão pode ser um prequel que abrange os cinco anos de Adrian Toomes e seu grupo roubando a tecnologia alienígena dos escombros da batalha de Nova York, do filme Vingadores, ou até mesmo, o que aconteceu com ele após ser preso, já que, na cena pós-créditos de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar vimos O Abutre interagindo com outro personagem na cadeia, que virá a ser O Escorpião. Vale lembrar que o personagem também esteve no primeiro trailer de Morbius, o que significa que a Marvel e a Sony possuem muito material reservado para ele.

EGO

Ego, o Planeta Vivo, também conhecido por pai de Peter Quill, o Senhor das Estrelas, é um dos vilões que mais passou por mudanças ao ser adaptado para o Universo Cinematográfico da Marvel. Mas se o estúdio tentasse retratar com precisão o personagem como visto nos quadrinhos, teria sido quase impossível de filmar, já que Ego é literalmente um planeta gigante.

Mas Ego tem tantas histórias de origens diferentes nas páginas dos quadrinhos, das quais nenhuma foi retratada em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Esse fato permite aos diretores e roteiristas do Marvel Studios trabalharem com criatividade para criarem uma história original que retrata a origem do vilão. Um filme independente de Ego pode ser uma odisseia de ficção científica valiosa para o MCU.

Ronan, O Acusador

Outro vilão da franquia Guardiões da Galáxia, Ronan, o Acusador, possui uma má reputação como um vilão no MCU, já que muitos consideram que ele foi muito mal aproveitado no filme em que apareceu, muito devido ao grande destaque dado aos cinco protagonistas da equipe dos Guardiões, tornando o vilão como um personagem superficial. No final do filme, o vilão ainda é derrotado por meio da comédia, em uma batalha de dança entre ele e o Senhor das Estrelas, portanto, nunca recebeu a justiça que merece por sua contraparte nos quadrinhos da Marvel.

Nas páginas dos quadrinhos, Ronan possui a habilidade de ficar invisível e tem um intelecto elevado, com nada disso sendo mostrado no filme. Um projeto baseado no Acusador poderia fazer o vilão parecer menos um personagem unidimensional para se revelar como uma verdadeira ameaça. O personagem está morto, mas como ele tem um passado detalhado que não foi aprofundado, poderia facilmente ser feito algo parecido como foi com Viúva Negra, e deixar algo em aberto para o futuro.

Dormammu

Assim como Ego, Dormammu é uma entidade estranha, e um filme ou série baseado nele poderia abranger ainda mais a mitologia e o misticismo do Universo Marvel. Um desses filme seria alucinante, já que Dormammu existe na Dimensão das Trevas e o tempo não existe por lá. Em Doutor Estranho, o personagem titular derrota o vilão simplesmente o irritando até conseguir “barganhar” a segurança da Terra.

Com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura atualmente finalizando sua pós-produção, os fãs podem ver o personagem novamente. Mas como Dormammu ainda existe e aparentemente sempre existirá, um clássico filme de ficção científica em torno do vilão está só esperando para acontecer.

É claro que existem vários vilões menores que foram pouco aproveitados no MCU, mas separamos apenas cinco deles que mereciam retornar para o cinema. Se seguir a tendência atual do Disney+, até mesmo uma série sobre um desses vilões, ou de qualquer outro, pode já estar secretamente em desenvolvimento.