Benedict Cumberbatch admite que está nervoso para a sequência de ‘Doutor Estranho’

O ator Benedict Cumberbatch admitiu que a ideia de filmar Doutor Estranho no Multiverso da Loucura o deixou nervoso. A sequência do filme de 2016 apresenta uma possível continuação aos eventos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que deve estrear este ano em dezembro. Como o título sugere, a sequência de Doutor Estranho levará o Universo Cinematográfico da Marvel mais fundo ao conceito de multiverso que foi estabelecido com Loki e What If…? no Disney+.

Em uma longa entrevista com a Esquire, Benedict Cumberbatch discutiu como ele foi recrutado pelo Marvel Studios para se juntar ao UCM como o herói:

“Eu meio que tinha minhas dúvidas sobre isso, desde que comecei a fazer quadrinhos. Eu pensei: ‘este é um personagem muito datado e sexista’. E está muito ligado a esse cruzamento, aquele tipo de movimento de ocultismo do Oriente e Ocidente dos anos 60 e 1970. Eles flertaram com algumas outras opções, depois voltaram e disseram: ‘ão queremos que ninguém mais faça isso’.”

Quanto aos medos de sua sequência, eles se limitaram a tentar replicar o sucesso do filme original.

“Eu tenho o Medo de Segundo Álbum com este, como qualquer um deveria, porque o primeiro foi um sucesso estrondoso e ele se tornou um personagem muito amado.”

Ele continuou:

“Eles são muito bons em superar as expectativas, quando as expectativas são baixas. Acho que é sempre mais difícil excedê-los quando estão altos. Não estou dizendo que eles os tornam baixos. É apenas a maneira como eles fazem essas coisas funcionarem. No papel, você pensa: ‘isso é empolgante?’ Eles estão começando a correr mais riscos agora, eu acho. Quer dizer, seus diretores estão muito ligados ao estilo da casa. Mas, você sabe, Taika Waititi, eles estavam, tipo: ‘será que… isso vai funcionar?’ E Thor: Ragnarok se tornou muito engraçado.”

Além do multiverso, pouco se sabe sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Sabemos que o filme será dirigido por Sam Raimi e terá como atriz convidada Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer e Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo, com rumores de que o Loki de Tom Hiddleston também aparecerá. O filme também apresentará Xochitl Gomez como América Chávez.