Diretor Terry Gilliam acha que os filmes da Marvel são repetitivos e critica Pantera Negra

Diretor Terry Gilliam acha que os filmes da Marvel são repetitivos e critica Pantera Negra

Depois de muitos nomes do cinema como Martin Scorsese criticarem os filmes da Marvel de forma negativa, desta vez Terry Gilliam (Brazil – O Filme, Os Doze Macacos e Medo e Delírio) foi quem fez alguns comentários polêmicos.

“Se você é tão poderoso assim, deve lidar com a realidade um pouco melhor. O que não me agrada é que todos somos super-heróis que não fazem nada valioso. É algo que me deixa doido. É isso que esses filmes estão dizendo para as pessoas mais jovens. Não posso culpá-los (os filmes) pelo espetáculo, exceto que é repetitivo. Você sempre tem que destruir outra cidade”, disse Gilliam.

O diretor também garantiu ter odiado Pantera Negra, considerado por muitos um dos melhores filmes da Marvel, e criticou seus responsáveis.

“Eu odiei Pantera Negra, me deixou louco. Ele dá às crianças negras a ideia de que é algo em que precisam acreditar. É uma m…, pura m… e eu acho que as pessoas que o fizeram nunca foram à África, eles procuraram algum estilista com influências africanas. Mas eu detestei esse filme, parcialmente por conta da mídia falando dessa importância de m…”, afirmou.

Gosta do CineVício? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social.
Ver comentários