10 HQs que você precisa ler

10 HQs que você precisa ler

Se você entrou neste link, certamente está procurando algo para ler, seja para passar o tempo durante este período mais complexo ou somente uma alternativa de entretenimento, com isso elaborei uma pequena lista com dez quadrinhos que você pode ler, desfrutar de uma boa história e passar o tempo da melhor maneira possível.
Desde já aviso que na lista não conta com quadrinhos tão tradicionais da DC, você pode encontrar algo da Vertigo ou da Epic Marvel.

1 – Memórias (Memoir)

Um dia, os moradores de Lowsille perderam a memória, quem eram, onde estavam e o que aconteceu com eles. Isso acaba chamando a atenção de Trent MacGowan, um jornalista que planeja passar uma semana na cidade para descobrir a verdade, mas ao chegar ele é recebido com hostilidade que parece ir além do ódio normal a estranhos. Quando um dos moradores descobre uma vala comum, fica evidente que há muito mais nessa história e uma pessoa da cidade acaba por se lembrar de tudo.

2 – X-O Manowar

Aric de Dácia, sobrinho do Rei Alarico I, um guerreiro valente e arrogante, é sequestrado por uma raça alienígena após uma de suas batalhas ao lado dos Visigodos contra os Romanos. Depois de séculos sendo escravizado pelos aliens, Aric foge de sua cela com a ajuda de outros guerreiros, ele traja a armadura sagrada de Shanhara e lidera uma rebelião. Ao voltar para a Terra, descobre um planeta totalmente diferente daquele que tinha lembrança.

3 – Locke & Key

O enredo de Locke & Key, que recentemente ganhou uma série na Netlix, gira em torno da família Locke que logo após o assassinato do pai, que é definido pela polícia como circunstancial, os três irmãos e a mãe se mudam para a casa da família em Lovecraft, Massachusetts. A Keyhouse, como é chamada, possui chaves e portas mágicas, dando aos portadores das chaves habilidades igualmente mágicas. Mas a família Locke logo descobre que um demônio, que foi mantido em cativeiro em um poço, está de olho nas chaves e disposto a fazer o necessário para obtê-las.

4 – Black Hammer

Eles já foram os maiores heróis que a Terra conheceu, mas depois do sacrifício do misterioso Black Hammer na batalha contra o Antideus eles vivem de maneira medíocre em uma cidade fora dos limites do tempo, obrigados a disfarçar seus poderes, sua natureza e origens aos olhos dos habitantes locais, tal como personificar uma típica família disfuncional. Os heróis de Spiral City, que passaram dez anos em uma fazenda estranha de Rockwood, tentam empregar suas habilidades para se libertar desse purgatório.

5 – Matar ou Morrer

A HQ conta a história de Dylan, um garoto que sofre com ansiedade e que, após ser visitado por um demônio, se vê obrigado a matar pessoas ‘más’. A história, de Ed Brubaker, também conta como ele tenta manter seu segredo enquanto a arruína a vida de seus amigos, assim como a sua. A história consegue ser um forte suspense bastante psicológico.

6 – Unfollow

Larry Ferrel inventou o Headspace, uma rede social revolucionária que conecta a vida de milhões de pessoas, mas ele está morrendo e decidiu doar a fortuna que acumulou para 140 usuários aleatórios. Pessoas de diversas partes do mundo e das mais variadas posições sociais, o problema é que parte dessas pessoas são completamente loucas, fanáticos religiosos, artistas megalomaníacos ou… esquizofrênicos. E o que parece ser uma benção, torna-se um alvo, pois caso uma das 140 pessoas morrer, a fortuna será novamente dividida aos sobreviventes.

7 – Moonshadow

A HQ já afirma ser um conto de fadas para adultos e inicia com a história de Sheila Fay Bernbaun, conhecida como Sunflower, ela é abduzida pelas misteriosos e, assim definidas, caprichosos G’L-Doses e aprisionada no Zôo espacial. O que acontece posteriormente é uma improvável união com uma das criaturas onipotentes e Sunflower dá a luz a Moonshadow. Ao completar 15 anos, o garoto parte para uma aventura entre as estrelas com sua mãe, o detestável pai adotivo Ira e seu gato.

- 8 – Deadly Class

Deadly Class acompanha a vida miserável de Marcus, vive nas ruas, come sobras de lixo, pede esmolas e sobrevive dia após dia como possível, tudo após perder os pais em um acidente trágico e inusitado. Ele conhece o Mestre Lin, que oferece uma oportunidade de vida normal em um colégio… não um qualquer. Nele, Marcus pode aprender habilidades especiais e mortais e no colégio, estão os mais perigosos e mortais alunos que existe.

- 9 – Capes

A HQ é de Robert Kirkman (The Walking Dead) e foi lançada em 2003. Capes conta a história de um grupo heroico que funciona como um corpo de bombeiros, batendo cartão, computando horas de trabalho e, é claro, recebendo pelo serviço. O foco é justamente o cotidiano de alguns heróis, seu relacionamento e a maneira de como encaram o trabalho. Tudo isso de maneira rica, colorida e divertida, sendo fluída e rápida, com muita ação e momentos divertidos, como uma troca de turno no meio da batalha.

- 10 – Maus

A história acompanha a triste trajetória real de como Vladek Spiegelman, pai do autor Art, sobreviveu à perseguição nazista durante a Segunda Guerra Mundial, mostrando como Vladek conhece Angela, que veio a ser sua esposa, até a chegada a Auschwitz, permeando por todo este trauma e como eles chegaram a América. Mas Maus vai um pouco além de ser um relato comovente sobre Auschwitz e prova ser um acerto de contas entre Art, autor da HQ, e o seu pai Vladek, o personagem principal.

Essas são minhas indicações de histórias que vão te levar para lugares íncriveis, horripelantes e esperançasos, entre as estrelas e lugares bonitos, tais como assustadores. Desde já, desejo uma boa leitura e conte-me depois o que achou.

Gosta do CineVício? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social.
Ver comentários