!!Mulan!!: Diretora fala sobre o adiamento do filme pelo Coronavírus
Niki Caro se solidarizou com aqueles afetados pelo vírus e aproveitou para falar sobre o lançamento de Mulan.
Em meio às preocupações com os efeitos de uma pandemia causada pelo COVID-19 (Coronavírus) e seu efeito nas bilheterias mundialmente, a Walt Disney Company adiou o lançamento de vários filmes, incluindo o tão esperado Remake de Mulan
.
Niki Caro, que dirigiu Mulan
, emitiu um comunicado oferecendo simpatia aos fãs, mas prometendo uma experiência emocionante quando o filme finalmente for lançado e desejando o melhor a todos os afetados pelo surto de Coronavírus.
“Fazer este filme foi uma das experiências mais gratificantes e emocionantes de toda a minha carreira, e tive a sorte de estar nessa jornada com alguns dos melhores elenco e equipe do ramo, pessoas que realmente incorporam os atributos de lealdade, coragem e verdade”, disse Caro em comunicado. “Estamos muito empolgados em compartilhar esse filme com o mundo, mas, dadas as atuais circunstâncias em constante mutação, infelizmente, precisamos adiar o lançamento mundial de Mulan por enquanto. Nossos corações estão com todo mundo que está sendo afetado por este vírus, e esperamos que o espírito de luta de Mulan continue inspirando aqueles que estão se esforçando tanto para nos manter a salvo. Obrigado por todo o entusiasmo e apoio, e mal posso esperar pelo dia em que iremos todos experimentam esse conto de uma garota guerreira que se tornou uma lenda juntos”.
No mês passado, a liberação chinesa de Mulan
foi adiada indefinidamente devido ao coronavírus, que chegou aos EUA bastante tarde, mas já vinha impactando os mercados globais há algum tempo. O filme foi uma coprodução entre Estados Unidos e China e, embora a Disney tenha sugerido inicialmente que eles poderiam avançar com um lançamento americano se apenas o mercado chinês fosse impactado, parece improvável que algo nos cinemas atualmente traga muito dinheiro.
Por enquanto, a Disney não pretende alterar a data de títulos como Viúva Negra
(1º de maio) e Artemis Fowl
(29 de maio). Outros filmes agendados para maio foram adiados pelo estúdio, mas a Disney provavelmente está tentando administrar o que poderia ser uma grande perda para eles, se dois de seus maiores lançamentos do ano tiverem que ser adiados indefinidamente. Eles provavelmente avaliarão a situação do coronavírus nas próximas semanas, pois a segurança e a saúde do público é prioridade no momento.