Nate Moore relembra momento em que Chadwick Boseman se tornou o ‘Pantera Negra’
O Marvel Studios faz de tudo para proteger seus filmes. A esta altura, você provavelmente já ouviu as histórias em que os atores só têm permissão para ler os roteiros sob supervisão ou de que rumores falsos são espalhados por agentes da Marvel. Quando se trata de escalação, o estúdio é ainda mais reservado, nem mesmo se preocupando em dizer aos atores ou seus agentes para qual papel eles estão fazendo o teste.
A escalação de Chadwick Boseman para o Pantera Negra pode ser um dos maiores exemplos disso. Os executivos da equipe liderada por Kevin Feige ligaram para o ator para oferecer-lhe um papel, e foi só depois que Boseman descobriu para o que ele fez o teste. Confira o que disse o produtor Nate Moore sobre esse caso:
“Mas eu acho que fala, novamente, com nosso nível de segurança porque tivemos uma experiência semelhante com Chad em Guerra Civil. Porque quando escalamos Chad para Guerra Civil, ele não sabia o que era. Nós o chamamos, ele estava na turnê de imprensa de Get on Up [James Brown]. Ele não sabia que estávamos fazendo o filme… e nós perguntamos: Você quer ser o Pantera Negra?”
Depois que Boseman concordou em interpretar o personagem, ele finalmente se encontrou com os executivos do Marvel Studios pessoalmente e descobriu o quão envolvido T’Challa estaria no UCM:
“Ele concordou com isso por telefone e veio para a reunião e nós apresentamos a ele o arco do personagem e ele disse: ‘Oh, eu pensei que isso era como um dia. Eu pensei que você me queria para uma participação especial, mas estou dentro deste filme’. Nós pensamos: ‘Sim, você está neste filme’. Então, muitas vezes eu acho que os atores estão acreditando que faremos o que é certo com eles. Mas eles, eu acho, muitas vezes presumem: ‘Oh, você realmente não me quer o tempo todo, certo’?”
Atualmente a sequência Pantera Negra: Wakanda Forever está com sua produção suspensa, e o filme é previsto para lançar em novembro do próximo ano.