!!’Nemesis’!!: HQ do criador de Kick Ass, será adaptada como filme pela Warner Bros.

Pelos mesmos diretores de Power, da Netflix

Os cineastas por trás do filme de super-heróis original de sucesso da Netflix, Power, estão procurando um tipo diferente de herói para seu próximo filme. De acordo com um relatório do Collider, os diretores Henry Joost e Ariel Schulman assinaram contrato para comandar a adaptação da Warner Bros. do gibi Nemesis de Mark Millar e Steve McNiven. Apesar de toda a marca “Millarworld” de Millar ser adquirida pela Netflix, os direitos desta série (junto com propriedades como Kingsman) permanecem em outros estúdios. O diretor Emerald Fennell escreveu o rascunho mais recente do roteiro, que soa muito diferente do material original.

Conforme descrito pelo Collider , a versão cinematográfica supostamente retrata “um engenheiro genial que testemunha o presidente dos Estados Unidos cometer um crime mortal e se junta a um vigilante para derrubar o político e seu governo corrupto”. Os fãs da história em quadrinhos original lembrarão que a premissa de Nemesis era virar a ideia do Batman de cabeça para baixo, com uma imagem teaser da série fazendo a pergunta: “E se Batman fosse o Coringa?” A história em quadrinhos conta a história de um bilionário entediado que usa seu dinheiro e recursos não para impedir e combater o crime, mas para causá-lo e acelerá-lo com explosões caóticas, manipulação pessoal e morte. Embora o presidente tenha desempenhado um papel na série original, a premissa acima parece estar levando-o em uma direção diferente.

Millar respondeu à notícia no Twitter, escrevendo: “Estranhamente, esta minha história, Nemesis, ainda na WB pelos próximos anos. Estou na Netflix e não estou envolvido, mas eles parecem estar fazendo suas próprias coisas com ela. Prazer em saber que @emeraldfennell está no roteiro. Ela é ótima! Nemesis, como o resto dos Millarworld, é de propriedade da Netflix, é claro, mas Nemesis e um ou dois outros ainda têm os direitos do filme em outros estúdios por enquanto.”

O mundo terá muitas adaptações “Millarworld” em seu futuro além de Nemesis. A Disney atrasou recentemente a data de lançamento do filme anterior King's Man até o início do próximo ano, enquanto a Netflix já está trabalhando duro na adaptação para a televisão da série Jupiter's Legacy , que deve chegar ainda este ano.

Uma série de outros títulos de Millar estão em andamento no streamer, incluindo Empress, Huck e Sharkey the Bounty Hunter(Sharkey, o Caçador de Recompensas) como filmes na Netflix, além de uma série animada de Supercrooks. O primeiro título original de Millar que estreou sob seu contrato com a Netflix, The Magic Order(A Ordem Mágica), também está sendo produzido como uma série para o serviço de streaming com o diretor de Aquaman, James Wan.