Netflix substitui Charli XCX em reboot de As Crônicas de Nárnia com Margaret Qualley e Emma Mackey na seleção

Charli XCX deixa projeto de Nárnia da Netflix; Margaret Qualley e Emma Mackey são testadas para papel da Bruxa Branca.

A cantora Charli XCX não faz mais parte do elenco do reboot de As Crônicas de Nárnia produzido pela Netflix. A artista, que chegou a ser considerada para interpretar Jadis, a Bruxa Branca, foi substituída na disputa pelo papel. Segundo o ex-repórter da Variety Jeff Sneider, a plataforma está testando Margaret Qualley, conhecida por Once Upon a Time… in Hollywood e The Substance, Emma Mackey, dos filmes Barbie e da série Sex Education, e uma terceira atriz ainda não identificada para o papel da vilã.

A trilogia original da Disney contou com Tilda Swinton na pele da Bruxa Branca, presente em As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005), Príncipe Caspian (2008) e O Viajante do Alvorecer (2010).

O novo filme, dirigido por Greta Gerwig, é uma adaptação do livro O Sobrinho do Mago (1955), prequela da série que narra a origem da rainha Jadis, última soberana de Charn, e a criação de Nárnia pelo leão Aslam. A atriz Meryl Streep, vencedora de três Oscars, está em negociação para dublar a versão do personagem Aslam com gênero alterado.

Ainda não há informações sobre os atores que interpretarão Digory Kirke e Polly Plummer, personagens que libertam a Bruxa Branca e testemunham a fundação de Nárnia na história.

Nárnia: O Sobrinho do Mago será o primeiro filme de um novo universo de Nárnia planejado pela Netflix. Desde 2018, a empresa tem os direitos de adaptação dos livros de C.S. Lewis para séries e filmes, em um acordo de vários anos com a C.S. Lewis Company. O projeto está sendo conduzido pelo produtor Mark Gordon, indicado ao Oscar por O Resgate do Soldado Ryan, com os produtores executivos Douglas Gresham, enteado de Lewis, e Vincent Sieber.

Na época do anúncio, Ted Sarandos, então diretor de conteúdo da Netflix, destacou a importância das histórias de Nárnia para diversas gerações e o compromisso da plataforma em ser a casa dessas narrativas. Douglas Gresham também afirmou que a tecnologia atual permite levar as aventuras de Nárnia para o público mundial com qualidade.

O lançamento do filme está previsto para 27 de novembro de 2026, em IMAX nos cinemas, antes de ser disponibilizado para streaming na Netflix. A produtora Amy Pascal definiu a produção como uma abordagem inovadora da franquia, com uma pegada “totalmente voltada para o rock ‘n’ roll”.