Netflix toma decisão sobre produções que sairão da plataforma

Bastante útil!

A Netflix ajudou a inaugurar a era do conteúdo de streaming, com a empresa frequentemente ajudando a impulsionar a plataforma com avanços inovadores, já que o serviço finalmente começará a oferecer aos assinantes um lembrete sobre o conteúdo que irá deixar o serviço. Como é a natureza dos serviços de streaming e direitos de filmes e séries de TV, eles frequentemente expiram e às vezes são renovados, com o conteúdo saindo e retornando ao serviço ao longo de um ano. Agora, se você estiver transmitindo algo que pode sair do serviço nas próximas semanas, os assinantes receberão um aviso no início de um programa para avisá-los quando o conteúdo irá expirar.

Como você pode ver na imagem abaixo, um exemplo (em inglês) tirado dos momentos de abertura de West Wing: Nos Bastidores do Poder, os telespectadores são alertados no canto superior esquerdo para o fato de que a série deixará a Netflix em 25 de dezembro. Dada a frequência com que os fãs expressaram suas reclamações sobre assistir excessivamente um programa em um dia, apenas para descobrir que uma série desapareceu no dia seguinte, ter semanas de aviso antecipado sobre quanto tempo você tem para acompanhar um programa certamente aliviará os assinantes.

Exemplo sobre aba da Netflix

Embora esta nova isenção de responsabilidade possa ser útil para alguns assinantes, alguns esperam que a plataforma adote um sistema oferecido por outros assinantes de streaming. A HBO, por exemplo, permite que os assinantes classifiquem o conteúdo não apenas pelo que foi adicionado recentemente ao serviço, mas também pelos filmes que logo deixarão o serviço.

Uma desvantagem de a Netflix ajudar a inaugurar o conceito de assinatura de um serviço de streaming é que ela estimulou uma série de outras empresas a lançar seus próprios serviços. Enquanto o Hulu e o Amazon Prime Video oferecem filmes e programas de TV de uma variedade de estúdios e redes, Peacock, Disney + e AMC + tornaram-se o lar exclusivo de grande parte de seu conteúdo que estava anteriormente disponível na Netflix.

Os fãs da Netflix ficaram bastante angustiados este ano, já que séries amadas como Friends e Parks and Recreation, que estavam disponíveis na íntegra no serviço, partiram para o Peacock. No final do ano, The Office também deixará a Netflix para ir para o Peacock, outra série que os telespectadores há muito consideram como estando sempre disponível no serviço.