‘Mosul’: Filme de guerra produzido pelos Russo Brothers chega na Netflix em novembro

Embora adquirido para distribuição em 2019, o filme de guerra Mosul, produzido por Anthony e Joe Russo está prestes a chegar na Netflix. O filme, escrito e dirigido Matthew Michael Carnahan, será lançado em novembro deste ano. De acordo com o The Hollywood Reporter, o longa é baseado no artigo de Luke Mogelson de 2017, “The Desperate Battle to Destroy ISIS”.

O filme centra-se em um grupo de iraquianos que lutavam para retomar partes da cidade onde eles e suas famílias viviam e que estava no controle do ISIS. O filme é estrelado por um elenco do Oriente Médio, que incluem Suhail Dabbach, Adam Bessa e Is’Haq Elias. O longa foi filmado em árabe e não em inglês, o que foi um desafio para Matthew Michael Carnahan.

Ao conversar com a ComicBook.com em uma entrevista, ele revelou o que o atraiu para o projet:

“Para mim, o que me chamou a atenção sobre o artigo foi – depois que passei do meu ponto cego de que esses caras existem – é que eles não apenas existem, mas estão muito mais próximos de mim do que eu jamais pensei”, disse Carnahan. “Eles estão fazendo coisas, agindo e reagindo de maneiras que peço a deus que eu seja capaz de fazer se algum dia me encontrar nessa situação infernal. Eles querem sua cidade de volta, suas casas de volta, suas famílias de volta e, meu Deus, não é disso que se trata a humanidade?… Essas coisas que nos unem como seres humanos são muito mais numerosas e significativas do que as coisas que nos dividem. Eu queria trazer isso para um filme e parecia que a melhor maneira possível de fazer isso era encontrar atores dessa parte do mundo e deixá-los falar um pouco em sua língua materna.”

Mosul vai estrear na Netflix em novembro.

Ver comentários