Atriz revela bastidores “dolorosos” de sua breve passagem como Supergirl em ‘The Flash’

Sasha Calle abriu o coração sobre sua curta, mas marcante participação como Supergirl no universo cinematográfico da DC. A atriz compartilhou detalhes sobre o processo desafiador de sua escalação, a reação negativa de parte dos fãs e as mudanças repentinas nos planos da franquia que transformaram seu papel de uma participação em múltiplos projetos para uma única aparição.

“Foi muito devastador para mim e muito confuso”, revelou Calle ao The Hollywood Reporter. “No final das contas, sei que dei o meu melhor. Já disseram que uma garota latina queer como eu não poderia ser a Supergirl. Mas eu fui, e ninguém pode tirar isso de mim. Isso é o mais importante para mim; fiz algo que importou. E independentemente de você se ver representado em mim ou não, muitas pessoas realmente se conectaram com ela e a amaram.”

A atriz encontrou apoio em Leslie Grace, escolhida para interpretar Batgirl em um filme que acabou sendo arquivado pela Warner Bros. Discovery. “Não sei o que teria feito sem Leslie, para ser honesta. Sinto que ela sofreu ainda mais, e mesmo assim, ela era essa luz divina de amor e carinho”, explicou Calle. “E mesmo que tenha vindo de uma situação muito confusa e dolorosa, conseguimos ter essa amizade linda que é verdadeira, honesta e sincera. Estávamos lá uma para a outra, e estou muito feliz que nos tivemos naquele momento.”

Em ‘The Flash’, Calle interpretou Kara Zor-El, uma versão alternativa da Supergirl que emergiu após Barry Allen alterar a linha do tempo para salvar sua mãe. Na nova realidade, Kal-El foi morto por General Zod ainda bebê, enquanto Kara chegou à Terra e foi aprisionada pela Cadmus. Apesar de seus esforços para salvar o mundo ao lado do Flash e Batman, sua personagem não sobreviveu à batalha final.

“Foi muito difícil, tenho que dizer. Tive sentimentos agridoces enquanto lidava com tudo”, concluiu Calle. “Eu estava muito animada, mas havia muitas perguntas sem resposta para mim, então foi muito agridoce.”

O novo universo DC agora segue com Milly Alcock, de ‘A Casa do Dragão’, como a nova Supergirl em uma adaptação da aclamada série em quadrinhos ‘Supergirl: Woman of Tomorrow’, atualmente em produção.

‘The Flash’ está disponível para streaming no Max.