Clássico jogo de terror psicológico Outlast será adaptado para o cinema pelo produtor de IT

A jornada de Miles Upshur pelo Asilo Mount Massive chegará aos cinemas através de uma parceria entre a Lionsgate e a desenvolvedora Red Barrels. O roteiro será desenvolvido por JT Petty, escritor veterano da franquia de jogos, ao lado do renomado produtor de filmes de terror Roy Lee, conhecido por produções como “IT” (2017) e “Late Night With The Devil” (2024).

“Seu profundo e emergente universo forneceu uma base perfeita para criar um filme que mergulha nos horrores psicológicos e físicos que são o núcleo da franquia”, declarou Lee em comunicado oficial.

David Chateauneuf, co-fundador da Red Barrels, comentou sobre o projeto: “Como fãs dedicados de terror em todas as mídias, na Red Barrels somos grandes admiradores do trabalho de Roy Lee e da Lionsgate. Filmes de terror antigos e novos tiveram um impacto inegável em nossa franquia ao longo dos anos, e ter agora a oportunidade de trabalhar em um filme de Outlast com verdadeiras lendas do terror é um sonho, ou devo dizer, pesadelo, que se tornou realidade.”

Outlast e Outlast 2 são conhecidos por suas cenas intensas e atmosfera aterrorizante, com influências de filmes como “The Blair Witch Project” e “REC”, além do jogo “Amnesia: The Dark Descent”. As séries apresentam pacientes psiquiátricos violentos, cultistas perturbados e criaturas aterrorizantes.

A franquia recentemente expandiu seus horizontes com Outlast Trials, que substituiu a sensação de isolamento dos jogos anteriores por um terror coletivo, permitindo que até quatro jogadores sobrevivam juntos aos desafios impostos pelo diretor perturbado de uma instalação médica da época da Guerra Fria.

Roy Lee também está envolvido como produtor no filme de Minecraft e na adaptação cinematográfica de Until Dawn.