Diretor de ‘Resident Evil’ prepara novo filme de zumbis que promete revolucionar o gênero de horror

Paul W.S. Anderson, conhecido por dirigir a franquia cinematográfica ‘Resident Evil’, assumirá a direção da adaptação do clássico jogo de arcade ‘The House of the Dead’. O projeto da Sega, que ganhou popularidade em 1996 nos fliperamas, será transformado em um longa-metragem com produção prevista para começar entre meados e final de 2025.

A produção executiva conta com Jeremy Bolt, Dmitri M. Johnson, Mike Goldberg, Dan Jevons e Timothy I. Stevenson. Toru Nakahara, produtor que trabalhou nas adaptações de ‘Sonic: O Filme’, suas sequências e na série ‘Knuckles’, também participa como produtor executivo.

Anderson revelou sua visão para o filme: “Não vamos ficar presos a uma história de fundo que possa excluir pessoas que não conhecem ‘House of the Dead’. Todos começarão do mesmo ponto. O público será imediatamente mergulhado na ação e conhecerá os personagens e o enredo enquanto têm 90 minutos para escapar da casa mal-assombrada mais extrema que já viram.”

Diferentemente dos zumbis tradicionais, as criaturas de ‘The House of the Dead’ apresentam características únicas, como explicou Bolt: “Em ‘Resident Evil’, por exemplo, era claramente baseado nos filmes de zumbis de Romero. ‘House of the Dead’ é algo diferente. São mais como mutações armadas, figuras incríveis turbinadas com motosserras embutidas em seus membros.” Esta abordagem segue a visão original do diretor do jogo, Takashi Oda, que preferia chamar os antagonistas de “criaturas” ao invés de zumbis.

Anderson traz para o projeto sua experiência com adaptações de jogos, tendo dirigido diversos filmes da série ‘Resident Evil’ com Milla Jovovich, além de ‘Mortal Kombat’ (1995), ‘Monster Hunter’ e ‘Horizonte Final’. O elenco do filme ainda não foi anunciado, assim como sua data de estreia.