Dragon Ball DAIMA – Vegeta e Piccolo não conseguem ajudar Goku: Entenda os dois motivos
O terceiro episódio de Dragon Ball DAIMA revelou por que Vegeta e Piccolo não podem acessar o Reino dos Demônios para auxiliar Goku em sua nova aventura. O local, que finalmente foi explorado após décadas mencionado na saga Dragon Ball, possui regras rígidas de acesso que impedem a entrada dos guerreiros.
Goku conseguiu entrar no Terceiro Mundo dos Demônios junto com Shin e Glorio, mas seus aliados enfrentam dois obstáculos específicos enquanto Bulma conserta a nave do Supremo Kai. Para ter acesso ao Reino dos Demônios, todos os viajantes precisam ter características demoníacas, como orelhas pontiagudas, e um PIN específico.
No episódio, Goku só conseguiu passar pela inspeção de Warp-sama graças a um disfarce criado por Shin, que alterou suas orelhas para parecerem pontiagudas. Embora Piccolo naturalmente possua orelhas pontiagudas, Vegeta não tem acesso ao mesmo truque usado por Shin, apesar de potencialmente poderem contar com a ajuda de Kibito após Bulma finalizar os reparos.
O segundo obstáculo é ainda mais complexo: a falta do PIN, que só pode ser obtido após aprovação de Warp-sama. Existe a possibilidade de Panzy auxiliar o grupo, mas ainda não há confirmação sobre sua participação na trama. Uma tentativa telepática de Shin de transmitir o código teve resultados incertos.
Além dessas exigências, existe uma regra não escrita: os viajantes não podem irritar Warp-sama. Considerando que Goku já causou desconforto ao chamar a criatura de “peixe dourado” e a personalidade explosiva de Vegeta, caberá a Piccolo ou Bulma manter a paz durante a jornada, isso se conseguirem primeiro um PIN válido para acessar o Reino dos Demônios.