Novo filme de terror da Netflix mistura viagem no tempo e serial killer com reviravolta LGBTQIA+
‘Time Cut’, novo lançamento da Netflix para o Halloween, traz Madison Bailey como Lucy, uma adolescente que vive sob a sombra do assassinato de sua irmã, ocorrido há 20 anos. No aniversário da morte de Summer, Lucy encontra uma máquina do tempo que a transporta para 2003, onde terá a chance de salvar sua irmã.
Mergulhada em uma época sem celulares e com a moda dos anos 2000, Lucy se vê em meio a todas as vítimas e possíveis suspeitos do assassino em série, incluindo a irmã que nunca conheceu. O filme apresenta uma perspectiva única sobre luto e as consequências das perdas familiares, mostrando Lucy conhecendo seus pais antes do trauma que os transformou profundamente.
A trama se complica quando Lucy percebe que salvar sua irmã pode resultar em sua própria inexistência. O filme homenageia clássicos do terror dos anos 90 e 2000 como ‘Pânico’ e ‘Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado’, incluindo até uma montagem com a música “So Yesterday” de Hilary Duff.
Com elementos de ficção científica, o filme explora uma questão fundamental: quanto uma visão do futuro pode mudar quem somos no presente? A narrativa ainda reserva uma reviravolta envolvendo a sexualidade de um dos personagens, culminando em um momento LGBTQIA+ marcante.