Warner Bros desiste de ‘Animais Fantásticos’ após fracasso nas bilheterias; atores revelam o destino da franquia
A franquia Animais Fantásticos aparentemente chegou ao fim. Eddie Redmayne, intérprete do magizoologista Newt Scamander, revelou ao ComicBook que o público “provavelmente já viu” seu personagem pela última vez nas telas, após a Warner Bros. Discovery decidir reformular o universo mágico para focar apenas em Harry Potter.
Jude Law, que interpretou o jovem Dumbledore em dois dos três filmes, confirmou à Variety o abandono dos planos para o quarto e quinto filmes: “Sei que está definitivamente em pausa. Meu palpite é que, agora que eles estão fazendo Harry Potter como uma série de televisão, provavelmente concentrarão suas energias nisso. Eu certamente não ouvi nada sobre novos projetos no horizonte.”
O declínio nas bilheterias foi evidente. O primeiro filme da série, lançado em 2016, arrecadou $814 milhões globalmente. “The Crimes of Grindelwald” (2018) caiu para $654 milhões, enquanto “The Secrets of Dumbledore” (2021) tornou-se o filme com menor arrecadação do universo mágico, alcançando apenas $407 milhões mundialmente.
“Você teria que falar com as pessoas da Warner Bros. e J.K Rowling, mas até onde eu sei, é isso”, acrescentou Redmayne ao ComicBook sobre o fim da franquia.
A HBO está desenvolvendo uma série de Harry Potter, descrita como uma “adaptação fiel” dos sete livros de Rowling, que atuará como produtora executiva através da Brontê Film. O projeto está sendo desenvolvido por Francesca Gardiner (HBO’s Succession) e Mark Mylod (Game of Thrones e The Last of Us).
“A série apresentará um novo elenco para liderar uma nova geração de fãs, repleta dos detalhes fantásticos e personagens adorados que os fãs de Harry Potter amam há mais de vinte e cinco anos”, afirmou a Warner Bros. Discovery. David Zaslav, CEO da empresa, classificou a franquia Harry Potter como prioritária, após a saga original arrecadar quase $8 bilhões entre 2001 e 2011.