Novo CEO da Warner Bros. defende remoções da HBO Max
Apesar das críticas pelas decisões, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, acredita que a empresa tomou a decisão certa ao remover uma infinidade de programas e filmes da HBO Max. Desde que a Warner Bros. e a Discovery se fundiram em abril de 2022, a gigantesca empresa começou a tomar decisões importantes em torno da produção de conteúdo em geral. Embora uma das primeiras decisões da empresa tenha sido parar de desenvolver novos programas roteirizados na TNT e TBS como medida de economia de custos, decisões recentes tiveram grandes impactos na popular HBO Max.
Embora a Warner Bros. Discovery possua cerca de 92,1 milhões de assinantes entre a HBO Max e o Discovery +, as recentes mudanças na programação do HBO Max abalaram a percepção pública da plataforma nos últimos meses. Com o objetivo de cortar custos em US$ 3,5 bilhões nos próximos três anos, a empresa começou a trabalhar removendo conteúdo da HBO Max e cancelando produções que estavam a caminho de serem concluídas. Além de retirar dezenas de filmes e programas de TV originais do serviço de streaming, a empresa também cancelou o lançamento de Scoob! Holiday Haunt e Batgirl, dois filmes que estavam quase terminados quando foram cancelados.
Em um relatório do Deadline, Zaslav defendeu a remoção de dezenas de programas e filmes originais da HBO Max, afirmando que tudo removido não teria sido útil para a Warner Bros. Discovery se permanecesse. Ele disse que, embora a empresa não esteja buscando projetos experimentalmente criativos no futuro, isso não significa que o conteúdo de qualidade não será mais uma prioridade. Confira o que Zaslav tinha a dizer abaixo:
“O grande experimento de criar algo a qualquer custo acabou. Recentemente me perguntaram se eu achava que a era de ouro do conteúdo havia acabado. Eu disse absolutamente não. Não há nada mais importante do que conteúdo, pessoas consumindo mais conteúdo do que nunca. Mas tem que ser um ótimo conteúdo. Não é mais sobre quanto. Todas essas baixas… não tiramos um show de uma plataforma que vai nos ajudar de alguma forma.”