O DC FanDome mostrou que o DCEU pode vencer a Marvel com os seus vilões

O evento digital DC FanDome deixou claro que a DC está investindo em filmes e séries com personagens que podem ser classificados como vilões e anti-heróis. A abordagem das duas empresas em relação às suas histórias sempre foi diferente, a Marvel ao longo dos anos trouxe enredos mais leves e a DC continuou tendo uma visão mais sombria, e finalmente parece que ela começou a usar isso de forma correta em suas produções.

É preciso ressaltar que a DC já teve grandes sucessos no cinema, como a trilogia do Cavaleiro das Trevas, por exemplo, porém a Marvel dominou esse gênero de produções com o seu universo cinematográfico estendido, e o DCEU continua tentando reverter esse jogo.

Porém com o recente sucesso de Esquadrão Suicida, e com a enorme expectativa que filmes como The Batman, Adão Negro e a série do Pacificador deixaram nos fãs, vários fatores podem indicar que a aposta da DC em vilões e anti-heróis pode dar muito certo.

A DC aprendeu com seus sucessos recentes

A primeira aposta da DC em seus vilões, com Esquadrão Suicida de 2016 foi um desastre de público e de crítica, porém a personagem Arlequina de Margot Robbie se destacou, e isso possibilitou a produção de Aves de Rapina que foi muito elogiado.

Então a empresa resolveu dar mais uma chance aos seus vilões no novo Esquadrão Suicida de 2021, dirigido por James Gunn, que foi espetacular, obtendo resultados bons nas bilheterias e na HBO Max, e isso pode ter sido um ponto de virada para o DCEU.

A aposta em vilões e anti-heróis

Os vídeos revelados no DC FanDome mostraram que a empresa realmente pretende apostar em seus vilões e também trazer uma nova releitura de seus personagens clássicos. A série do Pacificador trará um vilão perturbado em busca de redenção, sem deixar de fora pitadas de humor. O filme do Adão Negro irá retratar o personagem entre o meio termo dele ser um anti-herói e um vilão.

O mais interessante no entanto é a nova abordagem dada ao Batman, as histórias do Cavaleiro das Trevas podem ter ficado saturadas ao longo dos anos, e vê-lo ainda em começo de carreira buscando vingança ao invés de justiça e sendo inconsequente, pode ser uma visão que irá agradar aos fãs do icônico personagem.

O DCEU pode Superar o MCU com os seus vilões

O MCU tem feito uma trabalho inacreditável ao longo dos anos, conseguindo conectar as mais diversas histórias e criando um universo único com personagens inesquecíveis, porém há de se ressaltar que salvo algumas exceções como Thanos e Loki, a empresa não teve grandes vilões no cinema que conquistaram o público.

E esse fato pode abrir um grande espaço para o DCEU, pois com tantos personagens incríveis que a DC tem nos quadrinhos e com sua abordagem mais adulta, ela pode conquistar o público novamente com seus vilões, isso claro sem deixar de fora os heróis clássicos da empresa que nunca serão esquecidos.

Fonte