Os Cavaleiros do Zodíaco: O Que Esperar do Filme

O filme irá mudar a maneira como Hollywood adapta animes ou será mais do mesmo?

Cavaleiros do Zodiaco 2023

Ao que parece o cinema focado em filmes de super-heróis está mesmo se desgastando, pois tirando a Marvel e a DC ninguém mais parece está interessado em se arriscar na área e ao invés disso começou um novo investimento em adaptar livros, games e surpreendentemente mangás e animes, que sempre foram sinônimo de fracassos e adaptações falhas, mas pelo visto eles estão realmente tentando mudar isso.

No últimos anos tivemos e teremos um bom número de filmes e séries de animes: Death Note, Cowboy Bebop, Yu Yu Hakusho, One Piece e agora os Cavaleiros do Zodíaco, em uma adaptação para o cinema.

Nesse artigo iremos falar o que sabemos até agora sobre o filme e o que podemos esperar dele.

Com direção de Tomasz Baginski, o filme tem no elenco Mackenyu Arata vivendo Seiya de Pégaso, Madison Iseman como Sienna (a versão de Saori do filme), Sean Bean como Alman Kido (Mitsumasa Kido), Famke Janssen como a vilã Guraad, o famoso ator de filmes de artes marciais Mark Dacascos vivendo Tatsumi e Nick Stahl como Cassius.

Além de Seiya, estranhamente o único outro Cavaleiro de Bronze confirmado no filme é o Fênix, aqui chamado de Nero e não Ikki e vivido por Diego Tinoco, provavelmente será o rival de Seiya e um vilão “menor” na história.

A sinopse oficial:

“Quando um menino de rua que está determinado a encontra a sua irmã desaparecida desperta poderes ocultos, ele descobre que pode ser a única pessoa capaz de proteger uma deusa reencarnada e ele só se tornará um Cavaleiro do Zodíaco quando abraçar seu destino.”

Pelo que dá para perceber o filme está fazendo uma adaptação meio livre ao mangá/anime clássico, trazendo elementos da animação mais recente e coisas originais.

As supostas ausências de Shiryu, Hyoga e Shun é o que mais está causando estranhamento nos fãs, mas ao que parece os planos são guardar os três para possíveis sequencias.

Pelo que foi mostrado nas imagens oficiais e teasers, o filme é de médio orçamento, então é compreensível esperar efeitos convincentes, mas nada realmente que seja de cair o queixo.

Alguns esperam que essa produção sejam realmente divertida e uma adaptação aceitável da obra de Masami Kurumada, já outros estão mais pessimistas e já afirmam se tratar de um novo Dragonball Evolution.

Bem seja qual for o resultado descobriremos em breve, pois o filme tem previsão de estreia para Abril desse ano.