Os melhores filmes da Netflix em 2021 até agora

Já há uma bom tempo a Netflix não pode ser considerada apenas mais um serviço de streaming. Pois a plataforma além de ter uma grande quantidade de produções originais, ela possui em seu catálogo filmes aclamados pela crítica que fazem mais sucesso do que muitas grandes obras cinematográficas, e em 2021 não está sendo diferente.


Mesmo em um ano de pandemia, em que muitas gravações sofreram atraso, a Netflix tem conseguido manter uma boa constância de lançamentos originais, e já tivemos filmes espetaculares dos mais diversos gêneros neste ano de 2021.


Para você que procura uma boa opção de filme no catálogo da Netflix, nós separamos para nesta lista os melhores filmes originais que foram lançados no serviço de streaming neste ano até agora, tem muita coisa boa, anote aí.

Confira a lista:

A Escavação | Site Oficial Netflix

A Escavação

A Escavação conta a história de uma mulher viúva que contrata um arqueólogo para escavar as suas terras e acaba fazendo uma descoberta histórica. O filme é baseado em uma incrível história real.

A obra consegue manter um ótimo equilíbrio entre contar os fatos históricos que a inspiraram e tomar liberdades poéticas para que o desenrolar da história seja atrativo, e o resultado disso é um filme emocionante e belíssimo.

Alma de Cowboy: A verdade por trás do filme da Netflix

Alma de Cowboy

Alma de Cowboy é sobre um adolescente problemático que vai morar com o seu pai durante o verão na Filadélfia e lá ele conhece uma comunidade de cowboys negros, que é uma das tradições do local.

O filme é absolutamente maravilhoso, tanto por conseguir desenvolver uma linda história entre pai e filho, quanto por nos mostrar o valor de uma sociedade unida, que se respeita e que mantém sua cultura viva.

Oxigênio" é a nova sensação da Netflix e deixou todos sem ar: 5 motivos  para ver - VIX

Oxigênio

Oxigênio traz a história de uma mulher que acorda em uma câmara criogênica sem memória, e o seu oxigênio está acabando e portanto ela precisa lutar contra o tempo para sobreviver.

A produção consegue fazer uma mescla perfeita entre os gêneros de ficção científica, suspense e drama, assim o filme consegue emocionar, trazer um ambiente claustrofóbico com muita tensão e prender os espectadores até o final.

Pray Away (Documentário, 2021) | Critica - Audiência da TV

Pray Away

Pray Away é um documentário que ouve ex-líderes e sobreviventes de lugares que praticavam terapia para tentar reverter a orientação sexual de pessoas que pertencem à comunidade LGBTQ+.

O filme documental é extremamente corajoso e bem feito, e denuncia o horror que ainda ocorre até hoje com esses grupos sociais. O documentário é absolutamente necessário, não apenas pela denúncia, mas para ajudar na luta contra o preconceito.

Leia a crítica de O Tigre Branco

O Tigre Branco

O Tigre Branco conta a história de um motorista indiano que se utiliza de toda a sua inteligência e ambição para conseguir ascender de forma impressionante e rápida da pobreza para as classes sociais mais altas.

Apesar de ter sido muito comparado com o sucesso sul-coreano Parasita, a obra tem a sua identidade própria e além de trazer uma crítica social importantíssima, a produção também é ótima como entretenimento.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas: Quais são as referências de  cultura pop na animação da Netflix? - Notícias de cinema - AdoroCinema

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas traz a história de uma família que sai de férias, mas os seus planos são interrompidos quando uma rebelião das máquinas acontece e eles precisam salvar o mundo do apocalipse robô.

A animação tem como produtores Phil Lord e Chris Miller, que são conhecidos pelo sucesso Homem Aranha no Aranhaverso. A produção tem momentos de humor maravilhosos, cenas de ação apoteóticas e acima de tudo muito diversão, sendo indispensável para toda a família, e já é considerada uma das favoritas para o Oscar 2022.

O Discípulo | Site Oficial Netflix

O Discípulo

O Discípulo traz a história de um cantor indiano que dedicou toda a sua vida à música, dando ouvidos para o seu pai e ao seu mentor, mas em determinado ponto ele começa a questionar suas escolhas de vida.

O filme se propõe a tratar de questões interessantes, como até que ponto realmente devemos seguir nossos sonhos e como não reconhecer nossas limitações pode nos prejudicar. A produção é um drama forte e até indigesto, porém muito inteligente e necessário.