!!Os Simpsons: O Filme 2!! não será uma sequência do primeiro

fevereiro 22, 2020 - 10:49 PM

Segundo co firmações do próprio produtor Al Jean, Os Simpsons: O Filme 2 não deverá ser uma sequência direta do primeiro Os Simpsons: O Filme, lançado anteriormente há mais de uma década.

Em 2007, Os Simpsons levaram as coisas para novo nível, saltando da televisão para a tela do cinema. O filme foi um sucesso entre críticos e fãs e, desde o seu lançamento, existiam rumores em uma nova versão longa-metragem nos cinemas. A própria série de TV dos Simpsons continua se fortalecendo, tendo recentemente comemorado sua 31ª temporada, sem planos oficiais para finalizar o projeto tão cedo.

O que sabemos atualmente é que realmente há um novo longa a caminho. Infelizmente, não existem muitas informações sobre a abordagem de Os Simpsons: O Filme 2. Dito isto, durante uma recente entrevista à Slash Film, o produtor Al Jean revelou algumas novidades, incluindo que as coisas ainda estão em “estágio muito inicial” e talvez o mais importante de tudo, que o filme não será uma sequência direta da obra de 2007. Você pode conferir as principais partes da entrevista abaixo:

A Disney manifestou interesse em outro filme dos Simpsons?

“Eu diria que sim, embora estejamos apenas nos estágios muito, muito iniciais. Gostaríamos muito de fazer um com a Disney, mas não é como se fosse acontecer na próxima semana ou no próximo ano”.

Isso é diferente do que era na 20th Century Fox, quando você costumava dizer que talvez faria outro filme.

“Na D23, Matt [Groening] disse: ‘Eu acho que isso vai acontecer’ e eu concordo com ele. Então, eu concordo com essa afirmação. Eu acredito que isso vai acontecer”.

Sabendo o quanto foi difícil criar uma história para o primeiro filme dos Simpsons, você acha que conseguiria lidar melhor com isso na segunda vez?

“Nunca é mais fácil. Tenho certeza disso. Só faríamos se fosse uma ideia que achamos que merece ser transformada em outro filme. Certamente não precisamos ter mais Simpsons por aí apenas pelo dinheiro ou por ter material adicional. Faríamos isso se pensássemos que é uma ótima história e quiséssemos contar”.

Uma história independente, não uma sequência?

“Correto”.

Agora que Os Simpsons têm como sua nova casa a Disney+, é muito difícil acreditar que os envolvidos não estejam ansiosos para tirar o segundo filme do papel. Para os fãs mais exigentes, a falta de movimento nesse projeto pode ser frustrante, mas também é importante lembrar que uma das coisas que tornou os Simpsons ótimos por todos esses anos é que as escolhas criativas sempre pertenceram ao elenco e aos criadores. A espera por uma sequência pode ser longa, mas no final provavelmente será o melhor possível.

Pipoca Extra: