!!Oscar 2020!! teve a pior audiência de toda a história da cerimônia

Será que veremos mudanças no formato da apresentação a partir do próximo ano?

A transmissão de TV do Oscar de 2020 teve uma das classificações mais baixas de todos os tempos para a cerimônia. Mesmo contando com o aclamado Parasita de Bong Joon-ho sendo eleito Melhor Filme e seus colegas indicados sendo alguns dos maiores nomes de Hollywood, Martin Scorsese, Quentin Tarantino, Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson e outros que foram premiados. A presença de tantos nomes talentosos parecia apelar para cinéfilos e públicos casuais.

LEIA MAIS:

Em 2019, a Academia reverteu uma tendência inquietante quando a audiência foi maior do que no ano anterior. Encorajados por esses resultados, o Oscar ficou sem anfitriões pelo segundo ano consecutivo, apostando nos filmes para atrair espectadores. Infelizmente, o que parecia uma boa ideia no papel não teve o efeito desejado, e o Oscar de 2020 fez o tipo errado de história em relação à média de audiência.

De acordo com o QuickTake da Bloomberg, o Oscar de 2020 contou com 23,6 milhões de espectadores. Esse é o número mais baixo desde que a Nielsen começou a calcular os índices de audiência em 1974.

Oscar 2020 teve a pior audiência de toda a cerimônia

Será interessante ver o que a Academia pode fazer como resposta para que a mesma coisa não aconteça em 2021. Eles podem pensar em recrutar um apresentador de alto escalão para comandar a premiação e dar ao evento um uma celebridade que pode ajudar bastante a atrair espectadores em geral. Embora algumas pessoas acreditem que não há necessidade de assistir a cerimônia de 3 horas ao vivo, especialmente porque os vencedores são apresentados no Twitter imediatamente após serem anunciados e os discursos de aceitação são enviados para o YouTube. Logo, existem outras maneiras de acompanhar o Oscar sem assistir ao programa, o que é algo difícil de superar.