Stephen King polemiza e diz que não vota no Oscar pensando na diversidade

Stephen King polemiza e diz que não vota no Oscar pensando na diversidade

Nesta semana, Stephen King causou um alvoroço e não por algo envolvendo suas obras de artes, mas sim devido a sua declaração quanto as indicações do Oscar de 2020. Para quem está por fora do assunto, muitos fãs de cinema estão criticando a Academia que fez as indicações, alegando que novamente tivemos ausência de mulheres e de negros.

“Como um escritor, eu posso ser indicado em apenas três categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, e Melhor Roteiro Original. Para mim, o problema da diversidade – da forma que se aplica aos atores e diretores individualmente – não surgiu. Dito isto, eu nunca consideraria a diversidade quando o assunto é arte. Somente a qualidade. Para mim, fazer o contrário é errado”, escreveu.

A resposta de King causou um turbilhão entre fãs e até mesmo com companheiro de trabalho, que responderam King. Alguns concordavam com ele, mas a maioria não aprovou sua posição.

Gosta do CineVício? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social.
Ver comentários