Ator Ian Holm morre aos 88 anos

Ator Ian Holm morre aos 88 anos

O ator Ian Holm faleceu aos 88 anos de idade, de acordo com o próprio agente do ator. Holm, que é mais conhecido por seu papel como Bilbo Bolseiro em O Senhor dos Anéis, também desempenhou muitos outros papéis icônicos, como Ash em Alien, de Ridley Scott, e Padre Vito Cornelius em O Quinto Elemento. O ator faleceu na manhã de sexta-feira devido a uma doença relacionada ao Parkinson. Seu agente, Alex Irwin, divulgou uma declaração oficial para o jornal The Guardian.

“É com muita tristeza que o ator Sir Ian Holm CBE faleceu esta manhã aos 88 anos. Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e cuidador”, disse Irwin. “Charmoso, gentil e ferozmente talentoso, sentiremos muito a sua falta”.

Além de seus papéis em Senhor dos Anéis, Alien e O Quinto Elemento, Holm recebeu uma indicação ao Oscar e um prêmio do BAFTA por seu papel em Carruagens de Fogo.

Holm nasceu em 1931 em Sussex, Inglaterra. O ator frequentou a escola de teatro da RADA em Londres. Ele foi contratado para iniciar seus serviços de teatro em 1998.

O ator deixa sua quarta esposa, Sophie de Stempel, além de cinco filhos de relacionamentos anteriores.

Gosta do CineVício? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social.
Ver comentários