Netflix deve gastar 17 bilhões em novos conteúdos este ano

Netflix deve gastar 17 bilhões em novos conteúdos este ano

Com o lançamento da Disney+ e da Apple TV+ no ano passado, e novos estreantes como HBO Max e Peacock chegando em breve (nos Estados Unidos), estamos prestes a entrar no momento mais importante das guerras de streaming. Todo serviço quer mostrar do que é capaz e no caso da HBO teremos originais como Friends, The Big Bang Theory ou The Office. A Netflix vem se dedicando a isso nos últimos dois anos, investindo bilhões e bilhões de dólares para produzir filmes e séries originais nos quais os fãs investirão tempo. Essa tendência continuará surpreendentemente em 2020.

De acordo com uma previsão da BMO Capital Markets, a Netflix deverá gastar US $ 17,3 bilhões em conteúdo este ano. Isso supera os US $ 15,3 bilhões gastos em conteúdo gasto pela empresa em 2019. O BMO informa que, até 2028, os gastos da Netflix ultrapassarão US $ 26 bilhões.

O grande orçamento valeu a pena para a Netflix em 2019, pelo menos em termos de prêmios e geração de conversas online, no entanto, os dados em relação a lucro são desconhecidos. O serviço de streaming tem vários filmes indicados ao Oscar, como O Irlandês de Martin Scorsese, e História de um casamento, de Noah Baumbach, na disputa por Melhor Filme. Além disso, muitos outros títulos disputam outras categorias. Para conferir todos os indicados, Oscar/Oscar-2020-confira-lista-de-indicados">clique aqui

Gosta do CineVício? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social.
Ver comentários