‘Pantera Negra’: Angela Bassett fala sobre Marvel não substituir Chadwick Boseman

Estúdio decidiu manter a morte do ator como parte da história de seu personagem.

Após a trágica morte da estrela de Pantera Negra Chadwick Boseman, muitos fãs se perguntaram como o Marvel Studios iria direcionar a sequência do filme que está sendo trabalhada pelo diretor Ryan Coogler. E em uma entrevista recente para a Entertainment Tonight, Angela Bassett (que interpretou a Rainha Ramonda no filme) se abriu sobre o falecimento de Boseman e também sobre como o segundo filme girará em torno da “tremenda perda”.

“É uma perda tremenda, mas Kevin e o universo Marvel e Ryan [Coogler], o diretor, o escritor de antes, eles estão comprometidos em contar uma história e tanto o quanto pudermos, igualmente planejados. Portanto, estamos ansiosos por isso. Ansiosa para saber o que eles vão fazer”.

Angela Bassett também mencionou brevemente a forma como Chadwick Boseman manteve seu diagnóstico em segredo do resto de seus colegas de elenco antes de chamá-lo de insubstituível. Isso remete aos comentários anteriores da EVP do Marvel Studios, Victoria Alonso quando ela rejeitou a ideia de usar CGI para trazer Boseman de volta para o papel em Pantera Negra 2.

“Nosso irmão segurou bem perto, bem perto do peito. Mas o seu legado, a sua perda, o amor e a apreciação que temos por quem ele foi e pelo que partilhou conosco não podem ser substituídos… Estão perdidos e apreciados e não podem ser duplicados. É uma honra tremenda e, sim, ele é completamente insubstituível”.

O último filme com a participação de Boseman como Pantera Negra no UCM foi Vingadores: Ultimato, que também contou com o elenco de Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Benedict Wong, Jon Favreau, Bradley Cooper, Gwyneth Paltrow e Josh Brolin.