‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’ é um sucesso de pontuação no Rotten Tomatoes

A longa espera acabou e as primeiras críticas finalmente chegaram, e parece que Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, a tão esperada sequência de Pantera Negra de 2018, cumpre os altos padrões do filme original, com críticos descrevendo-o como emocional e tão gratificante quanto o primeiro filme.

O crítico de cinema do Austin Chronicle, Richard Whitaker, descreveu as nuances emocionais do filme como “algumas das mais profundas e sutis da história da franquia”. Enquanto Charlotte O’Sullivan, do London Evening Standard, elogiou as qualidades “serenamente políticas e espetacularmente catárticas” do filme. Embora alguns tenham achado as múltiplas tramas do filme confusas, a maioria dos críticos elogiou a profunda ressonância emocional da imagem.

Kaitlyn Booth, do Bleeding Cool, chamou o filme de “um pouco de bagunça na história e no departamento de ritmo”, mas observou que foi “marcado por cenas memoriais e excelentes performances de todo o elenco”. Justin Chang, do Los Angeles Times, sentiu que a sequência era mais confusa do que o original, mas era “raramente menos cativante” e que ambos os filmes “são mais fortes quando resistem ou até mesmo ignoram suas obrigações de franquia”.

As expectativas dos fãs de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre são quase certamente algumas das mais altas para qualquer filme do MCU desde o lançamento de Vingadores: Ultimato. Não só o filme serve como um eixo para a quarta fase do Universo Cinematográfico Marvel e apresenta os personagens de Namor e Coração de Ferro, mas o filme finalmente informa os fãs sobre o destino final de T’Challa, que foi interpretado pelo falecido Chadwick Boseman. A questão de quem assumirá o manto do Pantera Negra, o tradicional protetor de Wakanda, paira sobre o filme desde a trágica morte de Boseman por câncer em 2020.