Patty Jenkins comenta sobre polêmica envolvendo Christopher Nolan e os lançamentos por Streaming

Diretora revela qual seu posicionamento sobre a polêmica decisão da Warner Bros.

Com a estreia de Mulher Maravilha 1984 cada vez mais perto, a diretora Patty Jenkins se abriu sobre a recente e controversa mudança no modelo de lançamento dos filmes da Warner Bros, que chegarão apenas através de Streaming pelo HBO Max.

O diretor de Tenet, Christopher Nolan, criticou recentemente a nova tática do estúdio em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, se posicionando contra a atitude da Warner Bros. Embora a sequência de Mulher Maravilha esteja sendo lançada simultaneamente nos cinemas e na HBO Max, Patty Jenkins revelou à CNN que ela concorda com Christopher Nolan. Apesar de que ela tenha tido o cuidado de apontar que a situação com o filme da DC é um pouco diferente:

“Eu concordo com Chris. Não acho que seja ótimo para o futuro do cinema quando a Covid tiver morrido. Porém, nosso filme foi diferente. Foi apresentado de uma forma muito diferente, que é por estamos no auge da pandemia agora e as pessoas estão realmente sofrendo e lutando e as opções são sentar e esperar pelo nosso filme ou lançá-lo”.

Patty Jenkins argumentou que, dada a natureza perturbadora de 2020, ela está feliz que o público poderá ver um filme novo como Mulher Maravilha 1984 em suas casas durante as férias. Mas a diretora também teve o cuidado de apontar que, depois que a pandemia passar, ela voltará à abordagem usual de querer lançar seus filmes nos cinemas, em vez de ser direto aos Streamings:

“Neste caso, apenas neste momento, fiquei realmente entusiasmado com esta ideia. O principal motivo de eu ser uma cineasta é tentar compartilhar experiências com a humanidade e ter o momento comum de compartilhar algo. Sim, adoro quando acontece nos cinemas, mas este ano estou tão emocionada e comovida que vai acontecer nas casas das pessoas enquanto elas não puderem ir a lugares e ainda acontecer nos cinemas onde puder. Há algo maravilhoso em apenas dizer que agora é a hora de lançar o filme, independentemente de todas as outras coisas. Eu estou com Chris, vou voltar a ser uma parceira para os negócios teatrais. É para isso que faço filmes”.

Dirigido por Patty Jenkins a partir de um roteiro que ela co-escreveu com David Callaham e um tratamento desenvolvido com Geoff Johns, Mulher Maravilha 1984 é estrelado por Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig, Pedro Pascal, Natasha Rothwell, Ravi Patel, Gabriella Wilde, Connie Nielson e Robin Wright.