Patty Jenkins revela que recebeu a proposta de um filme da !!Liga da Justiça!!

A diretora de Mulher Maravilha 1984, Patty Jenkins, revelou não apenas que ela foi abordada para dirigir um filme da Liga da Justiça, mas por que ela recusou a oferta do estúdio.

Apesar do adiamento do filme Mulher Maravilha 1984, que estava previsto para chegar aos cinemas em 5 de junho de 2020, mas que agora será lançado apenas em agosto devido à pandemia de Coronavírus, a Premiere lançou uma entrevista com a diretora, na qual ela diz à revista que a Warner Bros. realmente ofereceu a ela um filme da Liga da Justiça para dirigir, mas que essa tarefa de reunir diferentes super-heróis para um filme de equipe não é algo que combina com ela.

“Gosto muito das pessoas que trabalham lá, mas elas querem controle total sobre seus filmes. O diretor deve estar sob controle. Sim, isso pode acontecer. Além disso, isso mostra imediatamente se um diretor não pode impor sua visão. Nesse caso, tenho a impressão de que essas pessoas estão fazendo um trabalho diferente do meu. Mas com Mulher Maravilha 1984, acho que fiz exatamente o que eu queria. E então, tudo o que um filme de super-herói precisa vem naturalmente para mim: eu amo gravar ótimas cenas de ação contra ótimos cenários. Eu realmente gosto disso”

Jenkins explicou que a ideia de um universo compartilhado e o desafio de unir as continuidades de vários personagens não é algo que ela realmente se preocupa:

“Adoro quadrinhos, mas vim para os super-heróis através de filmes. Existe em mim esse desejo de imitar em comparação com os filmes que vi quando criança. Um certo espírito que reinou naqueles tempos. Isso é tão relevante quanto eu acho? Eu não sei. O ponto é que, diferentemente de outros diretores, eu realmente não me importo com universos compartilhados, continuidade e esse tipo de detalhe. Fui contactada para fazer um filme da Liga da Justiça no passado e ele não se conecta a mim. São muitos personagens”.

Apesar de uma sequência de Liga da Justiça ter sido anunciada há muitos anos, a Warner Bros. não parece ter planos para uma sequência depois que o tão aguardado filme na versão de Zack Snyder chegar à HBO Max em 2021. Quanto a Jenkins, embora a diretora não tenha interesse em fazer um filme da Liga da Justiça, ela tem planos para um terceiro filme da Mulher Maravilha, embora mantenha todos os tipos de detalhes em segredo até que Mulher Maravilha 1984 chegue aos cinemas até a metade deste ano.