Peter Jackson em negociações para dirigir os novos filmes do Senhor dos Anéis

Peter Jackson

O lendário cineasta Peter Jackson está em negociações com a Warner Bros. e a Embracer Group sobre os novos filmes do Senhor dos Anéis que foram anunciados hoje. Embora Jackson não tenha confirmado que irá dirigir os próximos filmes, ele e seus parceiros roteiristas Fran Walsh e Philippa Boyens estão se comunicando com o estúdio e a Embracer Group, que adquiriu os direitos de propriedade intelectual da clássica história de J. R. R. Tolkien em agosto de 2022.

Os novos filmes não pretendem ser remakes de filmes anteriores, mas sim um convite para os fãs “se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra-média” de maneiras anteriormente inexploradas. O acordo de vários anos entre a Warner Bros. e a New Line com a Embracer Group resultará em vários novos filmes ambientados na Terra-média.

LEIA MAIS:

A Embracer Group, uma empresa sueca, adquiriu os direitos de O Senhor dos Anéis durante sua grande onda de compras, que também incluí a distribuidora de jogos Limited Run Games e a desenvolvedora Tripwire Interactive. No entanto, não possui os direitos de TV de O Senhor dos Anéis, atualmente detidos pela Amazon Prime Video.