‘Predador’: rumores sobre a trama sugerem época em que o filme se passará

Curioso!

Os fãs de Predador ficaram chocados e encantados na semana passada quando a notícia de que o diretor Dan Trachtenberg, de Rua Cloverfield, 10, estava discretamente desenvolvendo um novo filme da franquia, com um novo relatório da Alien vs. Predador Galaxy afirmando que eles sabiam do projeto há algum tempo e que a sequência estaria ocorrendo antes de as colônias americanas serem colonizadas. Detalhes sobre outro projeto de Trachtenberg, conhecido como “Skulls”, também podem confirmar essa noção, além de potencialmente se conectar a um personagem do Predador original de 1987. O novo Predator ainda não tem data de lançamento.

Alien vs. Predator Galaxy detalha o novo projeto:

Predador 5 será ambientado no passado onde se concentrará em torno dos nativos americanos antes que os territórios fossem tomados pelos colonos americanos, apresentando um elenco das Primeiras Nações.

Enquanto Trachtenberg dirige a sequência, Patrick Aison está confirmado para escrever o roteiro. Essa parceria é o que ajudou a despertar especulações sobre o Skulls ser secretamente a sequência de Predador o tempo todo. Quando surgiram relatos sobre Skulls sendo desenvolvidos pela dupla no ano passado, foi descrito como um projeto que iria “mostrar uma mulher Comanche que vai contra as normas e tradições de gênero para se tornar uma guerreira.”

Fora do mundo dos filmes, uma série de histórias em quadrinhos diferentes do Predador exploraram uma conexão entre as culturas nativas americanas e o caçador intergaláctico, tornando possível que o próximo filme pudesse trazer essas peças mitológicas favoritas dos fãs à vida. Além disso, com o filme original apresentando Sonny Landham como um rastreador nativo americano, é possível que o novo filme possa cimentar ainda mais uma conexão secular entre o alienígena e as tribos nativas americanas.

Quando começaram a surgir relatórios sobre o novo filme, o próprio Trachtenberg usou o Twitter para expressar sua decepção pelo projeto não estar mais envolto em segredo. Ele compartilhou no Twitter:

“Isso era para ser uma surpresa. Estou trabalhando nisso há quase 4 anos. Estou muito triste porque o que tínhamos reservado para como vocês poderiam descobrir este filme não acontecerá mais. É uma chatice. Mas também … YAY!”

Com Rua Cloverfield, 10, o filme foi rodado com um título diferente, com o trailer estreando apenas dois meses antes de o projeto chegar aos cinemas. Esta abordagem secreta para filmar uma nova entrada em uma franquia estabelecida de forma sutil, é possível que Trachtenberg da mesma forma esperasse criar um filme que parecia totalmente não relacionado a Predador, apenas para chocar posteriormente o público com sua conexão à franquia.

Fique ligado no Cine Vício e em nossas redes sociais para mais detalhes sobre o novo Predador.