Produtor de Avatar e Titanic, Jon Landau morre aos 63 anos

julho 6, 2024 - 6:56 PM

O renomado produtor de cinema Jon Landau, conhecido por sucessos como “Avatar” e “Titanic”, faleceu aos 63 anos. Segundo o site The Wrap, Landau estava em tratamento contra o câncer. Colaborador próximo de James Cameron, Landau foi essencial na produção de alguns dos filmes de maior bilheteria da história.

Sua carreira inclui trabalhos como vice-presidente da Twentieth Century Fox nos anos 1990, onde participou de produções como “Duro de Matar 2” e “Dick Tracy”. Filho dos produtores Ely e Edie Landau, ele estudou na Escola de Artes Cinematográficas da USC.

Frances Fisher, atriz de “Titanic”, foi uma das primeiras a homenagear Landau nas redes sociais. O sucesso desse filme nos anos 1990 foi fundamental para moldar o cenário atual de blockbusters.

jon-landau-thumbnail.png

Até recentemente, Landau estava envolvido em diversos projetos, incluindo a série “Avatar” e uma possível sequência de “Alita: Anjo de Combate”. Em entrevista ao ScreenRant no ano passado, ele comentou sobre os avanços tecnológicos que permitiram aprimorar as expressões faciais em personagens digitais.

Pipoca Extra: