Próximo filme de Christopher Nolan recebe título e terá Cillian Murphy no papel principal

O novo filme de Christopher Nolan intitulado de Oppenheimer recebeu nesta sexta-feira sua data de lançamento e sua principal estrela.

Após o lançamento de Tenet no ano passado, Nolan não perdeu muito tempo montando seu próximo projeto. No mês passado, foi revelado que ele estava trabalhando em um filme da Segunda Guerra Mundial sobre J. Robert Oppenheimer, o homem responsável pela criação da bomba atômica. É notável não apenas por ser o próximo filme de Nolan, mas também por marcar o fim da frutífera parceria de Nolan com a Warner Bros. Devido aos confrontos sobre o lançamento de Tenet e seu descontentamento com a decisão da WB e da HBO Max, Nolan deixou seu estúdio de longa data.

Depois de pesquisar mais sobre seu novo filme, Nolan fechou um acordo com a Universal, com uma lista de demandas que inclui um lançamento exclusivo de pelo menos 100 dias, um orçamento de produção de US $ 100 milhões, um orçamento de marketing de US $ 100 milhões e controle criativo completo. Com o projeto encontrando uma casa rapidamente após ser anunciado, presumia-se que mais peças se encaixariam em um futuro próximo. Agora, detalhes adicionais sobre o último filme de Nolan foram revelados.

De acordo com o Deadline, o filme de Nolan sobre a Segunda Guerra Mundial se chama Oppenheimer e será lançado em 21 de julho de 2023. O ator frequente nos projetos de Nolan, Cillian Murphy, assinou contrato para interpretar J. Robert Oppenheimer, após ser rumorado anteriormente para o papel. A produção de Oppenheimer começará no início do próximo ano.

Murphy já apareceu em cinco filmes de Nolan antes, mas Oppenheimer marcará sua primeira vez no papel principal. Ao longo de sua carreira, ele provou ser um ator versátil, e esse parece ser um papel importante para ele explorar (e talvez possa lhe dar uma indicação ao Oscar). Nolan tem seus favoritos para trabalhar, então será interessante ver se mais rostos familiares – como Michael Caine ou Tom Hardy – assinarão para trabalhar em Oppenheimer também.