Assassin’s Creed Shadows exige hardware robusto para explorar o Japão feudal no PC
Nova entrada da série Assassin’s Creed traz requisitos técnicos desafiadores para jogadores de PC.
![Assassin’s Creed Shadows exige hardware robusto para explorar o Japão feudal no PC](https://cinevicio.com.br/wp-content/uploads/2025/01/CAtyiPRr9B2rTXiTZT8nxf-1200-80-1-1024x576.webp)
A Ubisoft revelou as especificações técnicas necessárias para rodar Assassin’s Creed Shadows em computadores, demonstrando que a nova aventura ambientada no Japão feudal demandará configurações robustas dos jogadores.
O jogo, que estreia em 20 de março para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC, estabelece como requisitos mínimos um processador AMD Ryzen 5 3600X ou Intel Core i7-9700K, 16 GB de RAM e uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3070 ou AMD Radeon RX 6800 XT. O Windows 11 de 64 bits é obrigatório, assim como o uso de SSD para armazenamento.
Na parte gráfica, o ray tracing vem ativado por padrão com três níveis de qualidade: Seletivo, Padrão e Estendido, afetando tanto a iluminação global quanto os reflexos. O game oferece suporte às mais recentes tecnologias de upscaling, incluindo Nvidia DLSS 3.7, AMD FSR 3.1 e Intel XeSS 2, além de taxas de quadros desbloqueadas e compatibilidade com HDR.
Para os jogadores que buscam a experiência máxima em 4K a 60 FPS com ray tracing estendido e configurações Ultra, será necessária uma placa top de linha Nvidia RTX 4090. O jogo também inclui recursos adicionais como benchmark integrado e suporte para monitores ultrawide.
História de Assassin’s Creed Shadows mergulha nas tensões do Japão feudal
A narrativa do novo título apresenta dois protagonistas: Yasuke e Naoe Fujibayashi, filha do renomado Fujibayashi Nagato, um dos três maiores Iga jōnin. Inicialmente adversários, os personagens desenvolvem uma aliança em prol da unificação do Japão.
A primeira expansão do jogo levará os jogadores à ilha de Awaji, descrita como um local de “beleza misteriosa”. O conteúdo adicional promete mais de dez horas de gameplay, incluindo novos inimigos, uma facção inédita e o Bō, uma nova arma para Naoe, além de habilidades e equipamentos exclusivos.