Assassin’s Creed Shadows promete autêntica experiência ninja segundo diretor da Ubisoft
Novo capítulo da franquia aposta em elementos clássicos para recriar a era dos shinobis no Japão feudal.
A Ubisoft mantém sua confiança inabalada no desenvolvimento de Assassin’s Creed Shadows, mesmo diante dos desafios enfrentados pelo projeto. Charles Benoit, diretor do jogo, destaca que a franquia possui todos os elementos necessários para criar uma experiência ninja definitiva.
“Assassin’s Creed é o tipo de jogo perfeito para uma experiência shinobi. Todo o pano de fundo que temos sobre a experiência furtiva, o parkour, a fluidez… Não há muitos jogos que têm essa sensação de parkour e fluidez misturada com o assassinato, as ferramentas, o gancho, a maneira como o mundo é estruturado”, explicou Benoit em entrevista ao ScreenRant.
O desenvolvimento do título tem enfrentado alguns obstáculos, incluindo dois adiamentos e discussões em torno da escolha de Yasuke como protagonista. A ambientação japonesa, há muito aguardada pelos fãs, chega em um momento em que outros títulos como Sekiro: Shadows Die Twice, Ghost of Tsushima e Rise of Ronin já exploraram cenários similares.
Narrativa do Japão feudal traz dupla de protagonistas
A história de Assassin’s Creed Shadows será conduzida por dois personagens principais: Yasuke e Naoe Fujibayashi, filha do renomado Fujibayashi Nagato, um dos três maiores Iga jōnin. A narrativa apresenta os dois inicialmente como rivais que, posteriormente, se aliam em busca da unificação do Japão.
O lançamento de Assassin’s Creed Shadows está programado para 20 de março, com versões para PlayStation 5, Xbox Series e PC.