WB Games inicia transição de liderança após saída de David Haddad

Presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment deixa cargo após período marcante na divisão de games.

Por   — 
WB Games inicia transição de liderança após saída de David Haddad

A Warner Bros. Interactive Entertainment passa por mudanças em seu comando com a saída de David Haddad, que ocupou a presidência da divisão por 12 anos. O executivo permanecerá no cargo durante um período de transição de três meses, enquanto a empresa busca seu sucessor.

JB Perrette, CEO e presidente da Global Streaming and Games da Warner Bros. Discovery, comunicou a decisão em mensagem interna aos funcionários. No comunicado, destacou as conquistas de Haddad à frente da divisão, mencionando sucessos como Hogwarts Legacy, Mortal Kombat e Game of Thrones: Conquest. A empresa planejou esta mudança para um momento com menos lançamentos programados, visando minimizar impactos nos projetos em desenvolvimento.

Desafios recentes da WB Games impactam divisão

A mudança na liderança ocorre em um momento delicado para a Warner Bros. Games. O recente lançamento de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça não alcançou as expectativas comerciais, contribuindo para uma queda de 41% nas receitas da Warner Bros. Discovery.

O título, disponível para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC, coloca os jogadores no controle de uma equipe de vilões, incluindo Arlequina, Pistoleiro, Tubarão-Rei e Capitão Bumerangue. O game apresenta uma experiência cooperativa para até quatro jogadores, onde os anti-heróis enfrentam versões corrompidas de ícones da DC, como Superman, Batman e Lanterna Verde, que foram dominados pelo vilão Brainiac.

A Warner Bros. deve anunciar o novo líder da divisão de games nos próximos meses, durante o período de transição.