Recentes Fracassos do Cinema

Filmes atuais que não foram nada bem com o público.

Aves de Rapina 1

Hollywood é uma indústria repleta de grandes sucessos, filmes que marcaram época e entraram para a história, mas também infelizmente existem inúmeros outros longas que fracassaram, seja em bilheteria, na crítica e em muitos casos nos dois.

Nos últimos anos tivemos um número até que preocupante desses fracassos, vejam quais são alguns dos mais desastrosos.

As Caça-Fantasmas

Lançado em 2016 e dirigido por Paul Feig, a refilmagem do clássico de 1984 se saiu mal nas bilheterias e ainda ganhou um ódio por boa parte do público.

O filme se trata de uma releitura do original, mas agora com o grupo sendo formado por mulheres.

Estrelado por Melissa McCarthy e Kristen Wiig, o filme desagradou desde o primeiro trailer que se tornou um dos mais odiados da história do YouTube.

Apesar de uma aceitação mediana por parte da crítica, Caça-Fantasmas 2016 faturou muito pouco, planos pra uma sequencia foram cancelados e no lugar disso foi lançado Caça-Fantasmas: Mais Além, uma continuação direta dos dois filmes dos anos 80 e que se saiu bem melhor com o público.

MIB: Homens de Preto Internacional

Outra franquia que teve um retorno fracassado, foi Homens de Preto com o seu quarto filme.

Lançado em 2019 e dirigido por F. Gary Gray, Homens de Preto Internacional como o nome já deixa claro, expande o universo mostrando a agência agindo pelo mundo, mas o filme com Tessa Thompson e Chris Hemsworth não agradou, sendo também considerado um dos grandes fracassos recentes.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Lançado em 2015, o reboot Exterminador do Futuro: Gênesis foi o retorno da franquia após muitos anos de inatividade e apesar de ser um sucesso de bilheteria, não foi nas críticas.

O que acabou resultando em uma nova abordagem, fazendo um filme que fosse a nova sequência de o Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, ignorando tanto o Gênesis, quanto as antigas partes 3 e 4 da franquia, respectivamente o Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas e o Exterminador do Futuro 4: A Salvação.

O novo projeto trouxe de volta James Cameron o principal idealizador da franquia autuando agora como um dos roteiristas e produtor, Linda Hamilton novamente vivendo Sarah Connor e claro Arnold Schwarzenegger mais uma vez como o Exterminador.

Lançado em 2019, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Terminator: Dark Fate no original), tem direção de Tim Miller e na trama o a guerra entre as máquinas e a humanidade é inevitável, por isso a guerreira Grace (Mackenzie Davis) volta no tempo para proteger Dani Ramos (Natalia Reyes) que será alguém extremamente importante para a guerra futura e elas acabam contando com a ajuda da veterana Sarah Connor e de um Exterminador modelo T-800 regenerado, tentando escapar de um modelo ainda mais avançado de Exterminador, o implacável Rev-9 (Gabriel Luna).

Destino Sombrio acabou tendo um desempenho contrário ao Gênesis sendo bem aceito pela crítica em geral, mas fortemente repelido pelo público, que não aprovou a nova história.

O filme foi um fracasso e desde então parecia ter se tornado o fim amargo da franquia, porém recentemente Cameron confirmou que existem sim planos para um novo filme.

As Panteras

Lançada nos anos 70, as Panteras (Charlie’s Angels) foi uma das mais famosas e bem sucedidas séries de TV do período.

Nos anos 2000, a franquia retornou com os filmes estrelados por Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu que foram muito bem aceitos pelo público, mas desde então as três detetives estavam afastadas do cinema até retornarem em 2019 em uma nova versão dirigida por Elizabeth Banks e agora com Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska vivendo as heroínas.

Porém ao contrário das outras versões, as novas Panteras não se deram nada bem e o filme também fracassou feio nas bilheterias.

Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

E o último filme da nossa lista pertence ao (antigo) DCEU.

Aves de Rapina, o filme “solo” da Arlequina dirigido por Cathy Yan e estrelado por Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell, Rosie Perez e Ewan McGregor.

O filme para maiores, como os outros citados aqui também teve um desempenho decepcionante apesar de ser elogiado por parte da crítica e ao que parece não existem planos imediatos de fazer algo similar, pelo menos não para o cinema.

E o que você acha?

Assistiu todos os filmes?

Acha que os fracassos deles foram injustos?

Comente.