Remake de ‘Nosferatu’ pelo diretor de A Bruxa pode começar filmagens no próximo ano

Desde que o cineasta Robert Eggers fez sucesso com seu primeiro longa-metragem em 2015, A Bruxa, tem-se falado que o diretor fará um remake de Nosferatu. Atualizações sobre o projeto não têm sido muito comuns desde então, embora a estrela de A Bruxa, Anya Taylor-Joy tenha revelado anteriormente que estava em negociações para estrelar o projeto alguns anos atrás.  No entanto, as notícias sobre o projeto foram atualizadas, com o lançamento de um novo artigo no perfil do The Los Angeles Times sobre a atriz.

Em um ponto, o artigo revela que a atriz estará bastante ocupada pelos próximos dois anos e meio. A atriz começará a filmar a comédia de humor negro O Menu em breve e o spinoff de Mad Max, Furiosa, no início de 2022. O canal continua observando que após isso em sua programação estará o thriller Laughter in the Dark e depois o remake de Nosferatu. Embora não haja um cronograma específico sobre quando isso acontecerá, pode ser até o final de 2022 ou mais tarde. A programação de Hollywood é sempre instável, então é possível que isso mude novamente, mas o fato de Anya Taylor-Joy ter encontrado tempo em sua programação para o projeto diz muito sobre a probabilidade de que ele de fato aconteça.

Além de aparecer em A Bruxa de Eggers em 2015, Taylor-Joy se reuniu com ele para seu próximo filme The Northman, com lançamento previsto para abril de 2022. Assumindo que a vaga linha do tempo acima se mantém, eles filmarão Nosferatu após o lançamento deste filme.

O diretor tem uma história com o projeto. No colégio, Eggers encenou uma versão da história que fez tanto sucesso que ele foi contratado para dirigir uma versão profissional. Seu filme marcará a terceira vez que ele trabalha no material, então certamente terá uma firme compreensão sobre como abordar essa história.

Para mais novidades sobre o remake de Nosferatu, fique ligado no Cine Vício.