Resident Evil de Zach Cregger não terá Leon S. Kennedy
Diretor confirma ausência de Leon S. Kennedy em nova adaptação de Resident Evil para o cinema.
Resident Evil ou Biohazard (バイオハザード, Baiohazādo) no Japão, é uma série japonesa de jogos eletrônicos de tiro em terceira pessoa e survival horror, criada e publicada pela Capcom para várias plataformas. A série também consiste em jogos de tiro em primeira pessoa, com os jogadores normalmente sobrevivendo em ambientes pós-apocalípticos infestados por vírus, zumbis, parasitas e outras criaturas assustadoras, geralmente criadas como armas biológicas. A franquia expandiu para outros tipos de mídia, incluindo uma série de filmes live-action, filmes animados, série de televisão, quadrinhos, livros e merchandise. Resident Evil é uma franquia de terror mais bem sucedida de todos os tempos.
O jogo homônimo foi criado por Shinji Mikami e Tokuro Fujiwara e lançado para o Playstation em 1996. É creditado por redefinir o gênero do survival horror e trazer os zumbis de volta à cultura popular. Com Resident Evil 4 (2005), a franquia mudou para uma jogabilidade mais dinâmica, presenciada em jogos eletrônicos de tiro, conquistando aclamação e influenciando a evolução dos jogos de survival horror, popularizando a visão "over-the-shoulder" ("acima do ombro", em tradução livre) muito presente em jogos em terceira pessoa.
A franquia retornou ao survival horror com Resident Evil 7: Biohazard (2017) e Resident Evil Village (2021), os quais utilizam a perspectiva em primeira pessoa. A Capcom lançou quatro remakes de títulos da série: Resident Evil (2002), Resident Evil 2 (2019), Resident Evil 3 (2020) e Resident Evil 4 (2023). Resident Evil é a franquia mais bem sucedida da Capcom, bem como a série de jogos de terror mais vendida da história, com 154 milhões de cópias vendidas mundialmente.
O primeiro filme de Resident Evil foi lançado em 2002, prosseguido de cinco sequências e um reboot em 2021, Welcome to Raccoon City. Os filmes receberam críticas majoritariamente negativas do Rotten Tomatoes e Metacritic, porém faturaram mais de USS$ 1.
Esta descrição foi gerada automaticamente e pode conter imprecisões.
Diretor confirma ausência de Leon S. Kennedy em nova adaptação de Resident Evil para o cinema.