Rian Johnson defende novamente Star Wars: Os Últimos Jedi

dezembro 28, 2022 - 2:23 PM
Rian Johnson defende novamente Star Wars: Os Últimos Jedi

Rian Johnson faz sucesso em Hollywood mais uma vez com o recente lançamento de Glass Onion: Um Mistério Knives Out. O filme é a segunda parte da saga que o cineasta criou para a Metro Goldwyn Mayer, mas que a Netflix comprou por mais de 300 milhões de dólares. Além disso, é o trabalho mais notável do roteirista e diretor após sua passagem por Star Wars.

Johnson foi duramente criticado por Os Últimos Jedi. No entanto, o diretor voltou a defender a produção.

“Em termos do filme Star Wars que fiz, tentei dar um ótimo final. Amo tanto os finais que mesmo fazendo o capítulo do meio da trilogia, tentei dar um final. Um bom final que recontextualiza tudo o que veio antes e o torna um belo objeto em si: é isso que faz de um filme. Parece que há cada vez menos. Toda essa ideia venenosa de criar [propriedade intelectual] se infiltrou completamente na base da narrativa. Todo mundo está pensando: ‘Como podemos continuar ordenhando isso?’ Adoro um final em que você queima o navio viking no mar.”

Quando questionado diretamente se definitivamente veremos uma nova trilogia do Star Wars de Rian Johnson no futuro, ele respondeu: “Deus, espero que sim”.

Apesar da resposta divisiva dos fãs, Johnson disse à revista Empire em agosto que continua “ainda mais orgulhoso” de Os Últimos Jedi cinco anos depois.

Pipoca Extra: