Ridley Scott prestigia a performance de Joaquin Phoenix
Ridley Scott sempre foi muito crítico em relação a filmes de super-heróis e isso não é nada que surpreenda os fãs do gênero. Alguns outros filmes inspirados em histórias em quadrinhos, por outro lado, o diretor pode tolerar. Recentemente, o cineasta relembrou o desempenho de Joaquin Phoenix em Coringa, de Todd Phillips, um papel pelo qual o ator ganhou o Oscar de Melhor Ator.
Em uma entrevista recente à Deadline, Scott comparou os papéis de Phoenix em Gladiador e Coringa, dizendo que o desempenho do ator era “Shakespeariano”:
“Ele é elegante o suficiente para conter sua raiva e dizer: ‘que homem mais velho e mais sábio pode fazer isso em vez de mim?’ Então, é quase shakespeariano, e acho que, você sabe, Joaquin pode fazer qualquer coisa. Então, quando ele faz algo como o Coringa, há momentos no Coringa que eu nunca vi antes. Existem reações no Coringa que são bobas. Você não pode simplesmente dizer que elas não são más. Elas estão vindo de uma alma danificada. E é isso que estou procurando: qual será a versão de Napoleão de Joaquin? Ele será o pintor de seu próprio retrato, e estarei lá para monitorá-lo da melhor maneira possível porque é isso que eu faço.”
Ridley Scott e Joaquin Phoenix logo começarão a trabalhar em Kitbag, uma nova peça de época em que o ator interpretará Napoleão.