Robert Downey Jr. não queria filmar cena de ‘Vingadores: Ultimato’

imagem 2021 10 23 121026

Aparentemente, o ator Robert Downey Jr. não queria filmar a cena icônica do final de Vingadores: Ultimato a princípio. As palavras “Eu sou o Homem de Ferro” marcaram os fãs de várias formas, principalmente, por serem as últimas palavras antes do herói usar as Joias do Infinito para derrotar Thanos. Entretanto, quando os Irmãos Russo e Kevin Feige estavam decidindo o que seria feito, essa cena parecia impossível.

Este detalhe vem do novo livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, de Tara Bennett e Paul Terry. Houveram vários debates sobre o que o Homem de Ferro diria durante os momentos finais da luta contra Thanos. Downey provavelmente ainda estava lidando com o choque de ser sua última apresentação completa no UCM.

“Robert estava me dizendo, quando ele descobriu que queríamos voltar e filmar uma nova versão de, sem dúvida, a cena mais emocionante, no início, ele não queria fazer isso”. Feige revelou no livro.

Anthony Russo continuou:

“Quer dizer, não é o tipo de coisa que você joga para cima e para baixo com muita facilidade. Então, sim, foi um desafio para Robert ter que filmar isso. Era difícil para ele entender especificamente onde estávamos com a narrativa. Quando você está na sala de edição, trabalhando todos os dias com o material, tem um entendimento profundo com ele. Você explora de todas as maneiras possíveis. Não significa que uma nova ideia não possa chegar a você. Nesse ponto, estávamos realmente certos do que a cena precisava acontecer.”

Vingadores: Ultimato foi a última participação de Rpbert Downey Jr. no papel de Tony Stak, o Homem de Ferro, no Universo Cinematográfico da Marvel.