GTA 6: Comerciais podem invadir cinemas e TV, indica vaga de emprego na Rockstar
Uma vaga de emprego na Rockstar Games aponta para uma campanha de marketing massiva para o jogo, incluindo comerciais para a televisão e telonas.
Rockstar Games, Inc. é uma produtora e publicadora estadunidense de jogos eletrônicos com sede na cidade de Nova York. A empresa foi fundada em dezembro de 1998 como subsidiária da Take-Two Interactive, utilizando os ativos que a Take-Two havia adquirido anteriormente da BMG Interactive. Os membros fundadores da empresa foram Terry Donovan, Gary Foreman, Dan e Sam Houser, e Jamie King, que trabalhavam para a Take-Two na época, e da qual os irmãos Houser eram anteriormente executivos na BMG Interactive. Sam Houser lidera o estúdio como presidente.
Desde 1999, várias empresas adquiridas ou estabelecidas pela Take-Two se tornaram parte da Rockstar Games, como a Rockstar Canada (mais tarde renomeada Rockstar Toronto), que se tornou a primeira em 1999, e a Rockstar Australia, a mais recente em 2025. Todas as empresas organizadas sob a Rockstar Games ostentam o nome e o logotipo "Rockstar". Neste contexto, a Rockstar Games também é chamada de Rockstar New York, Rockstar NY ou Rockstar NYC. A Rockstar Games também possui um estúdio de captura de movimento em Bethpage, Nova York.
A Rockstar Games publica predominantemente jogos eletrônicos do gênero de ação-aventura, enquanto jogos de corrida também fizeram sucesso para a empresa. Uma dessas franquias de jogos de ação-aventura é Grand Theft Auto, que a Rockstar Games assumiu da BMG Interactive, que publicou o primeiro título da série em 1997. O jogo principal mais recente da série, Grand Theft Auto V, vendeu mais de 200 milhões de cópias desde seu lançamento em setembro de 2013, tornando-se o segundo jogo eletrônico mais vendido de todos os tempos. Outras franquias populares publicadas pela Rockstar Games são Red Dead, Midnight Club, Max Payne e Manhunt.
Esta descrição foi gerada automaticamente e pode conter imprecisões.
Uma vaga de emprego na Rockstar Games aponta para uma campanha de marketing massiva para o jogo, incluindo comerciais para a televisão e telonas.