‘Rogue Squadron’: Patty Jenkins fala sobre ser a primeira mulher a dirigir ‘Star Wars’

Diretora revela qual foi sua reação ao receber o convite para dirigir o novo filme!

O futuro de Star Wars certamente parece brilhante depois que a recente apresentação do Dia do Investidor da Disney revelou um número fascinante de projetos sendo trabalhados pela Disney e a Lucasfilm. Um deles é Rogue Squadron, que será dirigido por Patty Jenkins. Em uma entrevista ao Yahoo, ela falou sobre ser a primeira mulher a dirigir um filme de Star Wars e o que ela está tentando fazer com Rogue Squadron.

“Se eu puder estar em uma posição inovadora para abrir o caminho para outras pessoas, isso é incrível. Espero poder fazer isso. Mas, felizmente, [Mulher Maravilha e Mulher Maravilha 1984] também não foram nenhuma pressão. Então, eu me acostumei com o fato de que não há realmente nada que você possa fazer sobre isso. Você apenas tem que tentar fazer um ótimo filme e realmente ser diligente em manter seus olhos na bola e sempre ter certeza de que está pensando em tudo. Então, vou prosseguir e tentar fazer um ótimo filme”.

Patty Jenkins explicou que estava hesitante em fazer um filme de Star Wars, mas foi a própria natureza de Rogue Squadron que a trouxe a bordo. O diretor destacou que, por ter crescido em meio a pilotos de caça, esse tipo de filme é algo que ela está desesperada para fazer. Com as críticas positivas saindo da sequência de Mulher Maravilha, é provável que seja um filme emocionante de Star Wars.

“O que aconteceu foi que a Lucasfilm apenas se aproximou de mim e perguntou se algum dia eu me interessaria e eu disse que realmente dependeria de qual era a história. Eu sempre quero ter certeza de que posso fazer um filme incrível. E quando eles disseram Rogue Squadron eu quase engasguei. Porque eu não podia acreditar que eles eram tão sábios para saber e de alguma forma intuir que era exatamente isso que eu estava morrendo de vontade de fazer por tanto tempo por causa do meu passado e de crescer perto de pilotos de caça. É realmente um filme que estou morrendo de vontade de fazer. Passei anos tentando fazer um filme sobre Chuck Yeager. Portanto, é uma grande honra assumir isso”.

Patty Jenkins recentemente encerrou a produção de Mulher Maravilha 1984, que deve chegar aos cinemas e ao HBO Max no dia de Natal deste ano.