Roteirista confirma ligação do Multiverso com o Reino Quântico

mcu multiverse quantum realm mcu

Jeff Loveness, o escritor responsável por Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Avengers: A Dinastia de Kang, fez comentários sobre a conexão entre o Multiverso e o Reino Quântico no MCU. No universo cinematográfico da Marvel, o tempo parece estar intrinsecamente ligado ao Multiverso, o que não é necessariamente o caso nos quadrinhos.

A viagem no tempo foi introduzida pela primeira vez em Avengers: Ultimato, tanto para salvar metade da existência quanto para antecipar a próxima saga do MCU. Para aproveitar essa ideia, no entanto, os Vingadores precisaram aprender a navegar no Reino Quântico.

Se o Reino Quântico é a forma como alguém manipula o tempo, então, considerando as complexidades adicionais do MCU, deve haver uma conexão com o Multiverso por lá.

Em entrevista com o Marvel.com, o roteirista de Homem-Formiga e a Vespa, Jeff Loveness, e o produtor Stephen Broussard discutiram a conexão entre o Multiverso e o Reino Quântico. Broussard destacou que o Reino Quântico é “um mundo em si, semelhante a Asgard ou Wakanda.” Loveness complementou, apontando que eles consideram o Reino Quântico como “o porão do Multiverso”, ainda amplamente “inexplorado.”

“O Reino Quântico é uma ideia tão grande quanto qualquer uma das coisas em qualquer um dos outros mundos que exploramos no MCU até agora… É um mundo próprio, não muito diferente de Asgard ou Wakanda ou o mundo das artes místicas em Doutor Estranho. Ter a chance de explorar algo tão grande foi muito, muito divertido.”

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chega aos cinemas em 17 de fevereiro.