Roteirista de ‘Canário Negro’ revela novos detalhes sobre o filme da HBO Max
Meses atrás, tivemos a informação de que Misha Green havia sido escolhida para escrever parte do roteiro para o filme Canário Negro, de Jurnee Smollett, a heroína da DC que apareceu pela primeira vez no longa-metragem Aves de Rapina. Maiores detalhes não foram confirmados, mas a própria Green revelou algumas informações sobre o projeto.
De acordo com o Murphy’s Multiverse, Misha Green foi às redes sociais pedindo que seus seguidores a ajudassem a “adiar a escrita enquanto também pensava em escrever”, pedindo perguntas sobre roteiro, narrativa e produção para TV que ela faria o possível para responder. Um usuário do Twitter perguntou se Canário Negro iria entrar em detalhes sobre o passado de Dinah Lance, mas a roteiristas não pôde responder a tal pergunta.
Mesmo assim, Green continuou a indicar “muita pesquisa” para o projeto, fazendo com que ninguém menos que a escritora de quadrinhos favorita dos fãs, Gail Simone, respondesse:
“Eu sei que você absolutamente não precisa disso, mas se houver alguma coisa, eu posso ajudar com em sua pesquisa, @mishagreen, deixe-me saber!”
Outra questão para Green era se ela sentiu pressão para escrever o filme da DC e o novo filme de Tomb Raider ao mesmo tempo. Green respondeu:
“Sem pressão, apenas empolgação. E eu sei que as atrizes interpretando essas mulheres icônicas me farão sentir bem.”
Uma última resposta veio após a pergunta sobre como fazer cada personagem em um roteiro se destacar, e ofereceu uma dicas de seu estilo de escrita:
“Depois do primeiro rascunho, é mais fácil ouvir a voz de cada personagem. E ao reescrever, você volta e puxa mais as vozes deles e exclui ou altera coisas que não se encaixam com o personagem que estava sendo feito principalmente para servir à história. E então você continua reescrevendo mais.”
O longa Canário Negro se junta a uma coleção emocionante de projetos da DC em desenvolvimento para o serviço de streaming HBO Max, já que os filmes da Batgirl e do Besouro Azul também estão em desenvolvimento.