Roteiristas revelam títulos alternativos para !!’Rogue One: Uma História Star Wars’!!

Equipe resolveu que gostaria de um título curto

Durante o WFH Theatre Commentary da IGN, os roteiristas Gary Whitta e Chris Weitz revelaram aos fãs que o filme que foi chamado de Rogue One no final das contas, teve vários títulos em consideração, inclusive Dark Times. Weitz explicou que o título ‘Dark Times’ seria inspirado na fala de Obi-Wan Kenobi.

“Antes dos tempos sombrios… antes do Império”.

Gary Whitta continuou explicando que haviam outros títulos, como ‘Shadow of the Death Star’ (Sombra da Estela da Morte, em tradução livre). O roteirista também mencionou que uma ótima maneira de diferenciar Rogue One do resto da saga era manter o título o mais curto possível.

“Olhamos para os filmes da saga Star Wars e eles sempre têm três ou quatro palavras no título. Então me ocorreu que uma forma de diferenciar esse longa do resto era com um título de uma ou duas palavras”, explicou Whitta.

Dirigido por Gareth Edwards a partir de um roteiro co-escrito por Chris Weitz e Tony Gilroy, e baseado em uma história de John Knoll e Gary Whitta, Rogue One: Uma História Star Wars contou com Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Riz Ahmed, Jiang Wen e Forest Whitaker.